sábado, 17 de março de 2012

Ernani Pires Ferreira, “A voz do Jockey Club RJ”, morre aos 77 anos



Jornal do Brasil


Morreu aos 77 anos, no Rio de Janeiro, o locutor de turfe Ernani Pires Ferreira.

Ele estava internado há dois dias no Hospital Espanhol, no Centro da cidade.

Ernani teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 2h30 e não resistiu.

Conhecido como “A voz do Jockey Club”, o locutor Ernani Pires Ferreira foi narrador oficial das provas de turfe durante quatro décadas.

O velório e o sepultamento ainda não têm horário definido, mas devem ocorrer neste domingo.


PS: Ernani Pires Ferreira esteve no Táxi em Movimento tempos atrás... Procurei rapidamente pela matéria na Rede e não encontrei; acho que foi deletada junto com o antigo blog censurado integralmente pela Microsoft após eu escrever post sobre o apóstolo Valdemiro Santiago... Contei para o Ernani que na minha infância eu imitava locutor de turfe do Hipódromo do Cristal de Porto Alegre em razão que eu tinha um vizinho, Seu Vinício, que ficava com seu radinho Crow na frente da sua casa anotando resultados... 'Cabeça com cabeça, cruza a linha de chegada!'... Comentei a existência de quantidade enorme de jóqueis gaúchos e sobre um episódio que ocorria então com estes envolvidos em episódio de compra de resultados aqui no Jóquey Club do RJ... Ernani conhecia também o Cristal e foi uma conversa muito bacana... Falei sobre as lojas de apostas de corrida que ainda existiam aqui na cidade onde sempre havia um gato acomodado no pé de um aposentado e aos poucos foram se transformando somente em lotéricas... E, descrevi que as corridas mais populares no interior do Rio Grande eram de cancha reta com cavaleiros tomando uma pinga antes de montarem... Ernani riu muito do pouco que eu conhecia de corridas e considerou que sou um bom observador acho que apenas para me agradar, já que me pareceu muito educado para confessar que desconheço tudo da matéria... Confessei que contaria nosso encontro e ele ficou de me procurar na Internet... Ernani já não estava mais na Globo e parecia aborrecido pelo ostracismo... Fez, sem eu pedir, uma narração hipótetica de brincadeira para zoar minhas lembranças de menino finalizando com 'cruza a linha de chegada, cabeça com cabeça!' com sua marca inconfundível incluindo Seu Vinício, marido da Dona Marlene, como vencedor finalmente do páreo na Cavalhada ... Se conseguir recuperar o texto republico... Descanse em paz, Ernani... Paciência... Morrer é uma bosta... Odeio morte... Descanse em paz, parceiro! Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário