sexta-feira, 23 de março de 2012

O Laudo Comprado



Já contei por aqui...

Certa vez...

Apanhei um passageiro esbaforido no Centro a caminho de delegacia do subúrbio do Rio de Janeiro...

Pelo calorão e seu escuro terno pesado em desacordo com a temperatura nem necessitava de poderes mediúnicos para concluir que era advogado...

O trânsito todo engarrafado...

Fui conservando para acalmá-lo...

- Vai tirar o pai da forca?

- Não, meu cliente foi preso em flagrante com quatro quilos de pasta base de coca!

- Putz, então nem adianta correr muito que ele já tá ferrado mesmo...

- Tá nada!

- Peraí, amigo, quatro quilos de pasta ele vai alegar o quê, cara pálida?

- Que é usuário!

Caio na gargalhada...

O data vênia de porta de xilindró me explica a mecânica...

Seu cliente traficante deverá alegar que só estava transportando pois endividado para saciar o vício incontrolável e foi obrigado a fazer o serviço de mula...

- Caramba, peraí? E se ficar comprovado que ele não é viciado?

- Caro motorista, você matou a charada meio sem querer: meu primeiro passo é requisitar perícia comprovando alto grau de dependência do meu cliente...

- E se der que ele não é dependente químico em alto estágio?

- Claro que o laudo dará o que eu determinar, meu jovem...

- Fala sério, isto é improvável!

- Um laudo destes custa 4 mil reais e eu pago em dinheiro vivo... Se algum dia você precisar de um laudo basta me ligar...

Estende a mão com um cartão de visitas colorido com seu nome no centro e vários telefones fixos, celulares e nextel...

Jamais havia visto cartão impresso dos dois lados como este cheio de imagens e uma mensagem biblica emoldurando sua credibilidade...

- Olhe só doutor, tenho um blog e se o senhor permitir eu reproduzo nossa conversa...

- Pode botar tudo lá, inclusive meu nome e contato; preciso mesmo de publicidade de graça....

Passou a descrever tabela de laudos que iam de comprovar que determinado morto estava alcoolizado ou drogado ao ser atropelado pela constatação das visceras...

- Tudo tem preço, o mais barato é este de quatro mil que te falei... Dependendo da repercussão os preços chegam a estratosfera...

- Não acredito, o senhor está brincando!

- Você vive em que mundo, amigo?

- No Brasil!

- Então...

Para dar credibilidade contou detalhes de um caso muito noticiado semanas antes em que ele defendeu um sujeito acusado de triplo homicídio que ele botou na rua uma semana depois de preso...

- O senhor não tem medo de falar um troço destes?

- Nada! Publica tudo em teu blog e põe meu nome nos créditos... Eu agradeço!

A corrida chega ao final na frente da delegacia...

- Até que chegamos rápido, chegou a hora de eu entrar em ação! Nossa conversa agradável tornou a corrida mais rápida ainda... Ótimo papo! Como é mesmo que se chama tua página?

- Táxi em Movimento!

- Vou procurar, qualquer coisa me liga!

Lógico, ele me imaginava tão mentiroso quanto ele...

Demorou exatos 25 minutos para eu receber uma ligação do sujeito desesperado...

Eu já nem lembrava mais de quem se tratava pois jamais reproduziria a Tabela de Laudos que deve ser blefe...

- É o Jorge Schweitzer do Táxi em Movimento?

- Ele!

- Cara, eu sou o advogado que deixou cartão e conversamos sobre laudos e meu cliente preso com quatro quilos de pasta... Pelo amor de Deus, eu estava brincando!

- Fica tranquilo!




Jorge Schweitzer









Nenhum comentário:

Postar um comentário