terça-feira, 12 de julho de 2011

Sepultamento das meninas Nicole Maíra da Silva Nogueira e Maiara da Silva => Polícia começará a ouvir parentes

.




















Meninas mortas a facadas no interior de SP são enterradas
Amigas de 9 anos foram assassinadas nesta segunda (11).
Polícia ainda não tem suspeitos do crime.
Juliana Cardilli
Do G1 SP, em Sorocaba

Os corpos das meninas Nicole Maíra da Silva Nogueira e Maiara da Silva, de 9 anos, assassinadas a facadas em Sorocaba, no interior de São Paulo, foram enterrados na tarde desta terça-feira (12) no Cemitério Memorial Park e no Cemitério da Saudade, respectivamente. A amigas foram encontradas mortas na manhã de segunda-feira (11).


Muito abalada, a mãe de Nicole, Lúcia, se debruçou sobre o caixão da filha ao chegar ao cemitério. Parentes e amigos fizeram orações antes do sepultamento.

As duas meninas eram amigas desde pequenas, e Nicole havia ido passar a noite na casa da amiga. Por volta das 5h30, a mãe de Maiara saiu para trabalhar e deixou as duas em casa. Os corpos das meninas foram encontrados por volta das 8h30. Uma vizinha viu as duas mortas e chamou as famílias. Uma irmã de Maiara foi a primeira a chegar ao local, seguida do pai de Nicole, que mora na mesma rua.

Os corpos das duas amigas foram veladas no mesmo local desde a madrugada desta terça. Amigos e parentes passaram toda a madrugada e a manhã no local. Muito abaladas, as mães das duas não quiseram dar entrevistas. Também abalado, o pai de Nicole pediu que a polícia encontre o responsável.


Eu não vou sossegar enquanto não acharem quem foi, quero que Deus me dê saúde ainda, força, para eu ver essas pessoas pagarem o que elas fizeram. O que eles fizeram não é papel de ser humano nem de bicho. O que fizeram não tem qualificação. Não desejo para ninguém esse tipo de coisa”, afirmou Sebastião Nogueira, de 65 anos.

Investigações
O delegado Acácio Aparecido Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, acredita que o autor do crime seja conhecido pelo menos da família de Maiara.

“Era alguém do convívio da família sim, alguém que conhecia a rotina deles”, afirmou o delegado ao G1 na manhã desta terça-feira (12). “Suspeito nós não temos ainda, mas estamos trabalhando. Continuamos na mesma linha de investigação de ontem, esperando para falar com as famílias.”

A faca usada no crime – da casa de Maiara – foi encontrada em um terreno baldio em frente ao local do crime. Dois preservativos fora da embalagem foram localizados no mesmo local, mas não se sabe se estão relacionados ao crime. Não foram encontrados sinais de arrombamento na casa, e nada foi levado pelo criminoso.

“Estamos aguardando os enterros para voltar a ter contato com as famílias. Quero ouvir principalmente as mães. Quero tentar ouvi-las ainda hoje, não posso esperar até amanhã”, afirmou o delegado. “Fomos até o local do crime hoje, mas todas as casas estavam fechadas, todos estavam no velório.”



PS: Na boa, jamais confie deixar seu filho com alguém; jamais deixe seu filho pequeno sozinho... Um segundo de descuido pode ser fatal... Desconfie sempre, de tudo, de todos... O tempo todo, até que ele aprenda a se defender sozinho... Certa ocasião tive que deixar meu filho, então com 13 anos, sozinho com dois pedreiros em casa (estavam trocando o piso da sala) até o horário dele ir para a escola... Não havia outra alternativa... Apesar de confiar neles, pedi que em hipótese alguma ultrapassassem até onde estava meu filho dormindo... Ao meu filho, avisei que meu revólver municiado estava ao seu lado, se invadissem até onde eu delimitei mandei que desse dois tiros para o alto e um no meio do peito do primeiro que se aproximasse seja com quais argumentos... Rodrigo sequer se aproximou da arma, mas sabia que estava lá e sempre soube manejá-la com precisão e respeitar o tamanho do estrago possível de proporcionar... Comigo maluco não brinca de se fazer de doido... JS













Nenhum comentário:

Postar um comentário