sábado, 16 de julho de 2011

Cristiane, Mãe de Joanna Marcenal

.



.


"Tenho vivido tempos de intensa tensão emocional

Aproxima-se o tão propalado primeiro ano de morte.

Muito falam dele: que é o pior, que nunca vai passar, que é só uma data.

Uma coisa sei: é que dói ainda.

MUITA SAUDADE.

Choro muito.

Choro a saudade da minha filha, os olhos baixos do meu marido dentro de casa e seu silêncio sepulcral, tamanha dor que lhe assola alma.

Choro por meu pai que perdeu sua primeira Joanna, aos 5 anos de idade, sua mãe, e sua segunda Joanna, também aos 5 anos, vítima da crueldade.

Choro pela minha mãe que definha todos os dias por ouvir a voz da Joanna em sonhos.

Choro por meus filhos que estão preparando suas roupas de aniversário, mas não descobriram qual será a da Joanna, porque o aniversário sempre foi junto, como este não será?

Outro dia perguntaram quando vamos comprar três fantasias e como ela vai escolher?

Choro pela covardia de homens que se amontoam sobre mim tentando sufocar-me com processos, como se fora eu a causadora de tudo isso.


FOI MINHA FILHA TORTURADA E MORTA SEM PODER VER A MÃE POR 90 DIAS POR ORDEM JUDICIAL.

Só uma lembrança: ela morreu sem ver sua família.

Como uma qualquer que não tem direito a família.

De um cativeiro para a morte.

Ordem da Juíza.
Não consigo alcançar que pensamentos terá tido minha filha ao perceber sua vida se esvaindo sendo proibida de defender-se.

O que sei é que; sendo ou não Juízes, Promotores, Desembargadores, Governadores, Deputados, Ministros ou Presidentes, um dia a morte vai visitar a sua casa.

É inevitável.

E não terão com todo seu poder ordem para com sanções, processos, liminares ou despachos fazê-la ir-se embora.

Então neste momento serão eternamente atormentados pelo rosto feliz e esmigalhado da minha filha no IML após ser despedaçada novamente, lembrando que tentaram encobrir o óbvio.

A Joanna com 5 anos escreve na história seu nome com sangue.

Os nomes dos “poderosos” que tentam calar-me pra não pedir Justiça será esquecido e em seus últimos dias e momentos de vida terão a desonra para acompanhá-los.

Seus filhos e netos não terão dele orgulho desde já.

Salve aqueles que se levantaram para fazer Justiça por minha filha, naquela casa de Justiça.

Ainda são muitos e têm em seus filhos o rosto da minha, porque sabem que apesar de todo o poder que lhes fora dado com merecido mérito, também tem filhos e netos e conhecem o amor.

Aos outros nada fará diferença, nem este texto. Isso só atinge aos que tem alma e consciência.

Triste fim viver sem nada ter feito de proveitoso.

Desgraça total afinal!!!!!!"



Cristiane Marcenal




3 comentários:

  1. Sei nem o que dizer...
    Cada dia que passa fico sem palavras sobre o caso Joanna.No início eu acreditava que a justiça viria rápida e rasteira sobre os assassinos de Joanna.Quase um ano se passou e nada...
    A Doutora Cristiane se esvai em lágrimas, dor,saudade, esperança por justiça, serenidade, lucidez e honra e nada...
    Por outro lado, lá estão os Marins com aquelas caras de
    cu-com-cãibra,espalhando seus demônios por toda parte.
    Tudo é muito claro, podemos visualizar todo o calvário de Joanna, o passo a passo da tramoia que lhe usurpou a história e a vida e nada...
    Que país é esse?
    R. M.

    ResponderExcluir
  2. Cris, faço minhas as suas palavras. Sendo eu uma pessoa estranha à família, sinto uma dor imensa sobre tudo o que aconteceu com a Joanna, nem tenho como imaginar a dor de voces. A revolta é grande, mas não podemos desistir, dia a dia estamos na cola do assassino para que dê mais um passo em falso e fique definitivamente preso. Os obstáculos surgem para serem transpassados e para medirem a nossa fé. Estamos com voces. Sempre! Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Dificil acreditar que esse marginal tenha tanta proteção, que a cara de pau do judiciário do Rio de Janeiro seja tão podre e sem limite... SOCIEDADE CIVIL E MIDIA CLAMO A VOCÊS QUE CONDENE ESSE VERME PRISÃO QUE NÃO POSSA SAIR AS RUAS, POIS PELO JEITO VAI CONTINUAR SORRINDO NOS CASTELOS DO JUDICIÁRIO!!!

    ResponderExcluir