quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caso Juan => Corpo identificado por material recolhido na tira do chinelo encontrado na favela Danon

.





Aline Custódio

O diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), Sérgio Henriques, afirmou que foi tirado do chinelo liás do menino Juan de Moraes o DNA que permitiu à Polícia Civil identificar como do garoto o o corpo encontrado na semana passada, em Belford Roxo. O calçado foi encontrado pela perícia feita na favela Danon, onde Juan morava e desapareceu.

- O perfil genético do menino Juan foi recolhido da tira do dedo do chinelo lilás encontrado na favela Danon - disse o diretor, admitindo o erro do próprio IML na semana passada, que havia informado que o corpo encontrado era de uma menina.

O diretor disse ainda que o maxilar da ossada encontrada não estava quebrado, conforme também havia informado a perícia. Henriquesdisse que a responsável pela perícia responderá a uma sindicância interna.

- Foram feitos dois exames de DNA. Há 99% de certeza de que se trata do Juan.

Na próxima sexta-feira, às 10h, haverá uma reconstituição na favela Danon. Os policiais militares suspeitos de desaparecer com Juan e as testemunhas do caso participarão da reconstituição. Ainda de acordo com Sérgio Torres, o material recolhido pela perícia na favela Danon - além do chinelo, foram encontradas cápsulas - poderá determinar a rota de fuga das pessoas que foram feridas no tiroteio.

Segundo o diretor, os dados colhidos do GPS dos carros usados pela Polícia Militar na operação já foram analisados, mas as informações obtidas não foram divulgadas para
não prejudicar a investigação.



.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário