sábado, 2 de julho de 2011

Caso Juan => Beltrame e Martha Rocha não vêem falhas nas investigações (O pior cego é aquele que se nega enxergar)

.











.
Aline Custódio e Paulo Carvalho


Para tentar justificar os equívocos e contradições nas investigações do caso Juan, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, afinaram ontem seus discursos.

Além de afirmar que não aconteceram falhas até agora durante todo o percurso das investigações, os dois isentaram a 56ª DP (Comendador Soares) de ter demorado a dar início, por exemplo, às buscas ao menino. De acordo com a delegada, até agora 38 pessoas entre testemunhas e familiares das pessoas envolvidas já foram ouvidas na delegacia.

Policiais junto com cães farejadores procuram o corpo do menino Juan Foto: Cléber Júnior / Extra

— No primeiro momento, apurava-se um confronto com um suposto traficante baleado. Assim que se descobriu que havia um menino desaparecido, o curso das investigações mudou — disse a delegada.

O secretário disse ao “RJ-TV” que, caso fique comprovado que houve participação dos policiais militares no desaparecimento de Juan, eles serão exemplarmente punidos.

“Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de encontrar o Juan e apurar as circunstâncias do seu desaparecimento. Qualquer servidor público envolvido será punido. Posso garantir que o caso Juan está sendo tratado com todo cuidado”, disse.


.
.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário