sábado, 18 de junho de 2011

Pediatra e falso médico envolvidos no caso Joanna vão a júri popular (O Dia On Line)

.



O Dia On Line

Rio - A Justiça do Rio irá levar o falso médico Alex Sandro da Cunha e a pediatra Sarita Fernandes, envolvidos no Caso Joanna a júri popular. A decisão foi divulgada na noite desta sexta-feira. Os dois são acusados de envolvimento na morte da menina Joanna Marcenal Marins, de 5 anos, que faleceu após contraír meningite em agosto do último ano.

A menina Joanna, no Hospital Amiu, em Botafogo, onde passou 26 dias em coma. Ela foi internada com edema cerebral, hematomas nas pernas e sinais de queimaduras. Antes de chegar ao Amiu, ela foi levada ao Hospital Rio Mar, na zona oeste, onde foi atendida por um estudante de Medicina, acusado de lhe dar alta mesmo estando desacordada. Ele disse ter sido contrato pela médica Sarita Fernandes Pereira, que também chegou a ser presa acusada do homicídio. As informações são do RJ TV.

De acordo com a denúncia do MP, o pai e a madrasta submeteram a criança a intenso sofrimento e a mantiveram dentro de casa com as mãos e pés amarrados. A menina, que teria sido deixada por horas e dias deitada no chão suja de fezes e urina, foi, ainda segundo a denúncia, queimada na região das nádegas e lesionada com hematomas em diversos pontos do corpo e na face.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Joanna foi vítima de maus-tratos e que morreu devido a uma meningite viral. Segundo o documento, a doença se desenvolveu devido à baixa imunidade da criança. O pai de Joanna e a madrasta da criança respondem por tortura e homicídio qualificado. A médica Sarita e o estudante de Medicina que atendeu Joanna também respondem pela morte da criança.
.



.



.



Nenhum comentário:

Postar um comentário