terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ônibus anfíbio de turismo no RJ


 






Nem todo coletivo trafega no asfalto: Ônibus anfíbio também anda no mar
No Rio, atração só opera para fins turísticos e tem no roteiro pontos na Baía de Guanabara e arredores
 

O Dia

Rio - Um modelo de ônibus vem chamando atenção por onde passa. Não por conta do ar-condicionado ou de design arrojado, mas por também poder trafegar na água. É o ônibus anfíbio Duck Copacabana, que circula na Baía de Guanabara e nos entornos, levando os passageiros a conhecerem os pontos turísticos da cidade.


A descida ocorre na Marina da Glória e vai mar a dentro, mas é da Urca até este ponto que o veículo mostra sua parte terrestre, em um passeio que percorre a Praia de Botafogo e Aterro do Flamengo. Dentre as paisagens, o passageiro pode conferir o Cristo Redentor, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, além do paisagismo de Burle Marx.


No mar, é possível ver as montanhas do Rio, a orla de Niterói ao longe, os aviões que pousam e decolam no Aeroporto Santos Dumont e a Praia do Flamengo. A equipe é composta por um motorista de ônibus e um marinheiro. O tour custa R$ 100, com descontos de 50% para idosos, crianças de até 10 anos e moradores do Rio (com comprovante de residência). O primeiro comboio sai às 10h e o último às 17 horas. A capacidade é de 28 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário