sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Hannah Mills e Saskia Clark, velejadoras olímpicas inglesas, são assaltadas no Aterro do Flamengo RJ




 


Assalto a velejadoras inglesas repercute na imprensa internacional
Jornais britânicos destacaram os momentos de tensão que foram vividos pelas medalhistas olímpicas Hannah Mills e Saskia Clark, quinta-feira, no Aterro do Flamengo

O Dia

Rio - O assalto sofrido pelas medalhistas olímpicas Hannah Mills e Saskia Clark, na quinta-feira, no Aterro do Flamengo, teve uma repercussão bastante negativa na imprensa inglesa. As britânicas foram rendidas por dois homens armados com facas, que levaram delas vários objetos, até mesmo a roupa de lycra usada no treino. A BBC destaca uma declaração de Mills, onde ela diz que o assalto foi "um grito de alerta", mas que mesmo assim continuará a treinar no Rio de Janeiro, palco das próximas Olimpíadas, em 2016.

Já o The Mirror destacou que a dupla foi assaltada por dois homens, que utilizaram uma faca de 7 polegadas. O Daily Mail destacou que o Rio de Janeiro será a primeira cidade sul-americana a sediar os Jogos Olímpicos e que a preocupação com a segurança e a qualidade da água na Baía de Guanabara são preocupações dos velejadores, entre outros atletas estrangeiros.

Medalhistas de prata nas Olimpíadas de 2012, em Londres e bronze no Mundial de Vela, em Santander, na Espanha, Hannah Mills e Saskia Clark foram rendidas quando estavam perto do clube onde treinam para os Jogos. Elas relataram no Facebook os minutos de tensão.

"Voltamos para o hotel tremendo, mas agora estamos bem", escreveram. "Nossa maravilhosa caminhada de volta do clube para o hotel terminou mal depois que dois caras com facas correram para cima da gente, deram um empurrão e levaram tudo o que nós tínhamos". Além dos objetos de valor, o que mais nos irrita é que até as roupas de lycra que usamos para velejar foram levadas... Inacreditável!"


De acordo com informações da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), foi feito um registro de roubo. As vítimas prestaram depoimento e agentes estão nas ruas realizando diligências em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas. As investigações estão em andamento.

No começo da noite, as atletas fizeram nova postagem agradecendo o empenho da polícia e elogiando a cidade. "O Rio é um lugar lindo com, pessoas incríveis e como qualquer cidade tem regiões mais críticas (talvez apenas algumas mais aqui). A polícia ontem à noite, foi extremamente útil para nós e estamos realmente ansiosas para passar muito mais tempo aqui. Talvez agora tomemos mais cuidado para andar em certos lugares", concluíram.



PS: O Aterro do Flamengo é uma área muito extensa que vai do Centro do Rio, margeia os bairros da Glória, Flamengo e Botafogo com todo parque arborizado entre a praia e as pistas de ida e volta... Possivelmente elas tenham sido assaltadas quando saiam da Marina da Glória que é uma área abandonada e cheia de lixo desde o poder público concedeu direito de exploração ao sr. Eike Batista que tudo que toca vira puxadinho... A área no entorno da Marina virou um descampado habitado por usuários de crack e point de travestis onde a Polícia até faz patrulhamento que não impede pequenos assaltos como ocorrido com as inglesas... Agora, é muito estranho que ninguém tenha alertado as velejadoras para o risco eminente de duas mulheres circularem por ali... A possibilidade de serem assaltadas beira o 100%... Todavia, seria interessante ressaltar que a roupa lycra levada não estava no corpo das moças, para não ficar parecendo que os ladrões as abandonaram nuas; eles roubaram tudo que foi possível levar, inclusive as roupas que estavam numa bolsa... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário