segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Miriam França de Melo, farmacêutica carioca, é presa como suspeita de estrangular Gaia Barbara Molinari em Jericoacoara, CE




 

A carioca Miriam França está presa suspeita da morte da italiana Gaia Barbara Molinari, 29, ocorrida no último dia 25, na Região do Serrote, na Praia de Jericoacoara, em Jijoca (287Km de Fortaleza). 


As duas se conheceram em um hostel localizado no Centro de Fortaleza, e viajaram juntas para a vila, onde a estrangeira acabou sendo morta.

De acordo com informações de uma nota divulgada pela Polícia Civil do Ceará,  Miriam França foi presa após se contradizer em seus depoimentos, prestados na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). 


A princípio, a suspeita foi ouvida como testemunha, mas diante das informações desencontradas, sua prisão preventiva foi requerida junto à Justiça, que acatou o pedido. 

O caso

Gaia e Miriam chegaram juntas à Jijoca, no último dia 21 e se hospedaram na mesma pousada. 


Elas deveriam ter deixado a vila no dia 24, mas somente a carioca apareceu na hora do embarque.

O corpo de Gaia Molinari foi achado por turistas, na manhã seguinte. 


Um laudo expedido pelo núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Sobral constatou que a italiana foi morta por asfixia mediante estrangulamento.

Os restos mortais da vítima do assassinato devem ser transportados nesta segunda-feira (29) de Sobral para Fortaleza. 


O corpo deverá ser cremado aqui no Ceará, assim que for liberado pelas autoridades, e depois seguirá para a Itália. 






PS: Estive olhando algumas fotos do corpo  da turista italiana; ela foi amarrada pelas mãos; seus pulsos estavam cortados e as mãos avermelhadas demonstrando que ela tentou se soltar enquanto era brutalmente torturada.. O crime foi premeditado, a moça morta tinha marcas nas coxas que parecem queimaduras e a forma em que estava não parecia que houve abuso sexual... Resta a tal Miriam França contar a razão do crime covarde já que latrocínio certamente não se trata... JS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário