sábado, 6 de dezembro de 2014

Marcelo Vidal Leite Ribeiro, bancário de 28 anos, foi morto em 15/04/2008 com tiro na nuca no Andaraí RJ






Marcelo Vidal Leite Ribeiro, 28 anos, foi assassinado, no dia 15 de abril de 2008, no Rio de Janeiro, com um tiro abaixo do ouvido. Há suspeita de que o crime tenha sido encomendado pela esposa.

Festeiro, alto astral, apaixonado por futebol e pela vida. Segundo amigos de infância, esse era o espírito do bancário Marcelo Vidal Leite Ribeiro, 28, morto com um tiro no pescoço, na noite desta terça-feira, em assalto no Andaraí, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu cinco minutos antes de uma de suas atividades semanais preferidas: o atacante Marcelo Thunder, como era chamado no time de futebol society Real Andaraí, ia participar de mais uma partida com amigos quando foi atacado por assaltantes, que levaram seu carro. O assassinato interrompeu uma 'carreira' brilhante, pois Marcelo, um dos artilheiros do campeonato que está sendo promovido pela Liga Carioca da modalidade, era considerado o melhor jogador de sua equipe.

"Isso é inexplicável. O Marcelo era boa gente, um cara sensacional. Não dá para entender", comentou, muito abalado, o amigo e também jogador do Real Andaraí, o advogado Leonardo de Cairo Melo, 29. Ele aguardava a chegada do bancário com outros jogadores na quadra da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac), na Rua Barão de Mesquita.

O time, integrante da 3ª divisão da Liga Carioca de Futebol Society, treina nas noites de terça-feira na associação. O jogo estava marcado para 21h45 e o assalto ocorreu por volta de 21h40, no estacionamento do conjunto de apartamentos Tijolinho, ao lado da Asbac. Um dos amigos de Marcelo Thunder, que também seguia para a partida, presenciou a ação.

Pedindo para não ser identificado, o estudante, de 24 anos, disse que saía de um dos blocos do conjunto, onde mora, quando avistou o bancário perto do seu Focus dourado, placa KZX 0572/RJ. O rapaz informou que viu apenas um bandido, mas o roubo teria sido praticado por uma dupla, de acordo com outras testemunhas. "O Marcelo ainda olhou pra mim, sorriu, e quando se virou para o carro um homem chegou e deu um tiro à queima-roupa no pescoço dele, sem falar nada. Foi muita covardia", observou o estudante, que não conseguiria descrever o criminoso por causa da iluminação precária do local. O amigo ainda ficou surpreso ao correr até Marcelo e encontrar a chave do Focus em sua mão, o que não impediu o bandido de ligar o veículo. O vigia que estava na guarita do conjunto foi obrigado a abrir a cancela para a dupla fugir.

Casada há cinco anos com Marcelo - o aniversário de casamento seria no dia 18/04. 


A a bancária Anny Viana, 27, chegou ao Tijolinho a tempo de encontrá-lo sendo socorrido por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Amigos do casal, que morava na Tijuca e não teve filhos, disseram que ela ficou muito abalada e tomou vários calmantes. Atingido por uma bala logo abaixo do ouvido direito, Marcelo morreu poucos minutos após chegar ao Hospital do Andaraí.

O crime chegou a ser investigado como latrocínio, roubo seguido de morte, já que criminosos levaram o carro da vítima, mas as prisões levantaram a hipótese de que o assassinato tenha sido encomendado.

Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam, em 29/05/2008 os irmãos Sandro Tabachi de França, de 25 anos, e Alessandro Tabachi de França, de 19 anos. Eles são acusados de matar o bancário Marcelo Vidal Leite Ribeiro. Os irmãos foram presos na Rua Senador Nabuco, uma das entradas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Os dois bandidos foram presos e contaram que haviam sido contratados pela viúva. De acordo com as investigações, Anny descobriu que o marido tinha uma amante e iria se separar.


A bancária Anny Moraes Viana, de 29 anos, foi presa em uma clínica psiquiátrica em Santa Teresa. Segundo a polícia, ela é suspeita de mandar matar o marido, o também bancário Marcelo Vidal Ribeiro. Na chegada à delegacia, amigos e parentes de Marcelo estavam revoltados com o crime.




Nenhum comentário:

Postar um comentário