terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Marcelo São Paio de Sousa, empresário de 37 anos, é preso por assassinato de seu sócio Renato Avellar e Silva em Camboinhas, Niterói RJ




Wilson Mendes


O empresário Marcelo São Paio de Sousa, de 37 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira, acusado do assassinato do ex-sócio Renato Avellar e Silva, de 42 anos, no dia 8 de janeiro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. 

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói, Marcelo é o mandante do assassinato, executado por quatro homens enquanto a vítima deixava um campo de futebol no bairro Camboinhas, na Região Oceânica da cidade. 

Entre eles haveria uma dívida de R$ 100 mil, contraída por Renato com a compra de mercadorias em nome da loja cuja sociedade ambos iniciavam.

- Marcelo foi preso na loja de autopeças que administra, no Centro de Niterói. Temos convicção de que ele participou da morte do empresário - afirmou o delegado Wellington Vieira, titular da DH.

Durante a tarde, policiais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão na loja em que o homem foi preso e no seu apartamento, um imóvel de luxo em São Francisco, na Zona Sul. 

As primeiras informações revelam que havia material que liga Marcelo à pratica de agiotagem.

Os policiais chegaram até o empresário numa investigação que durou onze meses, a partir do registro da placa do carro utilizado pelos assassinos por uma câmera de segurança. O veículo havia sido alugado numa loja na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e nunca foi devolvido. 

Os outros quatro assassinos já foram identificados mas não tiveram os nomes revelados. Entre eles há um policial militar.

Marcelo foi autuado por homicídio qualificado, por ter sido praticado por motivo torpe e por não ter dado à vítima chance de defesa. 

Ele pode ser condenado a até 30 anos de prisão somente por este crime. 

Levantamento da Polícia Civil também mostra que ele ja teve uma passagem por porte de arma de fogo, em 2007. A vítima tinha uma passagem por receptação de objeto roubado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário