domingo, 21 de dezembro de 2014

Luiz Moura, o Guinha, presidente de associação de moradores do Alemão, é assassinado em Inhaúma RJ



Presidente de associação de moradores do alemão é morto a tiros em Inhaúma
Luiz Moura, o Guinha, presidente do Conjunto das Pedrinhas, também era militante das causas homossexuais

O Dia

Rio - O presidente da Associação de Moradores do Conjunto das Casinhas, no Complexo do Alemão, Luiz Moura, também conhecido como Guinha, foi morto a tiros por volta das 17h30 deste sábado, na Rua 2, em frente ao Casarão da Cultura, no bairro de Inhaúma.


Leonardo Garcia dos Santos da Silva, que estava com Guinha, foi atingido no braço e foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha e passa bem. A polícia afirmou que um carro passou atirando e fugiu. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

O corpo de Luiz está no Instituto Médico Legal (IML) e já foi realizada a necrópsia. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz que acompanhava Guinha não tem antecedentes criminais.

Ex-garoto de programa, Guinha era militante das causas homossexuais e foi fundador do Grupo Diversidade LGBT do Alemão. Também foi personagem do documentário 'Favela Gay', de Cacá Diegues e Renata Almeida Magalhães.

Em setembro, Luiz Moura organizou a Parada Gay do Complexo do Alemão que, além da reivindicação de direitos, teve distribuição de preservativos e testes de HIV gratuitos. A festa ocorreu na Praça de Inhaúma e reuniu mais de 500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário