terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mirian França de Mello, a farmacêutica de Nova Iguaçu, suspeita de assassinar a italiana Gaia Barbara Molinari


 



Família e amigas de suspeita de matar turista italiana se assustam com prisão
Farmacêutica, natural de Nova Iguaçu, não tinha passagem pela polícia

Caio Barbosa

Rio - Amigas de Mirian França de Mello no Rio de Janeiro estão tão espantadas quanto a família e não quiseram dar muitas informações sobre a farmacêutica, ainda assustadas com a notícia de sua prisão preventiva, sob a suspeita do assassinato da turista italiana Gaia Molinari no Nordeste.


Presa preventivamente

A polícia cearense prendeu preventivamente, nesta segunda-feira, a farmacêutica Mirian França de Mello, de 31 anos, natural de Nova Iguaçu e que mora no Rio. Ela é suspeita do assassinato da italiana Gaia Barbara Molinari, de 29, encontrada morta quinta-feira, na Praia de Jericoacoara, na cidade de Jijoca de Jericoacoara (CE).

Autoridades daquele estado estão atrás, agora, de um segundo suspeito do crime. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, Mirian França passou da condição de testemunha à suspeita por ter caído em várias contradições nos dois depoimentos que prestou à polícia. E, como voltaria nesta segunda ao Rio de Janeiro, a Justiça optou pela sua prisão preventiva.

“Entendi que há necessidade de representar pela prisão dela. Inicialmente, ela não é daqui, é de fora e estava com passagem comprada para o Rio na manhã de hoje. Era importantíssimo que ela não saísse de Fortaleza. Trabalhamos o dia inteiro ontem (domingo) e colhemos vários depoimentos que apontavam para incontáveis contradições que a Mirian estava deixando na investigação”, disse Patrícia Bezerra ao ‘Diário do Nordeste’.

A delegada, no entanto, não explicou quais foram as contradições. As investigações são acompanhadas por representante da polícia italiana no Brasil, Roberto Donat; pelo cônsul da Itália no Brasil, Roberto Misici; e por integrante do setor judiciário e tutela social.

Em Nova Iguaçu, a mãe de Mirian, V., de 63, levou um susto ao tomar conhecimento da prisão da filha. Ela disse que Mirian e Gaia eram amigas e decidiram ir juntas ao litoral do Ceará. A turista italiana viajava o mundo todo trocando serviços em albergues por hospedagem. Foi assim que conheceu Mirian no início do ano, quando esteve no Rio. Gaia Molinari foi morta por estrangulamento.




PS: A polícia aponta para crime passional com possibilidade de participação de outra pessoa... Realmente seria muito dificil a Mirian França amarrar as duas mãos da moça sem ajuda de outra pessoa... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário