domingo, 2 de setembro de 2012

Ellen Caroline Santos de Almeida, de 14 anos, é encontrada







Do G1 BA


A adolescente Ellen Caroline Santos de Almeida, de 14 anos, que desapareceu na tarde de quinta-feira (30), quando disse aos pais que estava indo para o colégio, voltou para casa na tarde deste domingo (2), de acordo com informações da investigadora Maytê Maia, que acompanha o caso.

"A mãe dela me ligou informando que ela chegou em casa nervosa e chorando muito. Amanhã ela deve ir até a Derca [Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente] para relatar o que ocorreu", diz a investigadora.

A mãe de Ellen informou que por volta das 15h a adolescente entrou em contato com a família. "Ela ligou de um telefone desconhecido dizendo para eu esperar em casa que ela estava voltando", conta Joelma dos Santos.

A suspeita é de que a garota, que mora em Barra do Pojuca, região metropolitana de Salvador, tenha sumido por causa de um rapaz que conheceu através de uma rede social.

A mãe da garota afirma que notou o desaparecimento da menina após ela não retornar da escola no final da tarde de quinta-feira. "O horário dela chegar é 17h e ela não voltou. Então a gente foi na escola e a professora disse que ela não apareceu". O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa, localizada no bairro da Pituba.

Segundo a mãe da jovem, ela encontrou no caderno da filha o telefone de um rapaz que a menina conheceu pela internet. "A gente conseguiu encontrar a foto desse rapaz que ela conhecia e depois ligou pra ele. Ele disse que não a conhecia pessoalmente e que ela mudou depois que começou a namorar um outro rapaz".

A mãe da garota diz que encontrou na rede social o perfil do rapaz que seria o namorado da jovem e estaria com a menina. A garota também mudou o seu perfil no site de relacionamento após desaparecer e colocou como sobrenome o nome de uma banda que se apresentou no bairro de Itapuã no sábado (1º). "Cheguei a ir ao show, mas não consegui localizá-la", diz Joelma.

Segundo a polícia, o computador usado pela adolescente deve passar por perícia.



PS: Pois é, por vezes fico na dúvida se devo informar o reaparecimento já que constrangedor para a família e para a própria menina... Só que... Serve também como alerta para próximos vacilos de adolescentes sonhadores que deixam os pais com o coração na mão... Internet é bacana e também armadilha para exercício de doidos... Mês passado um jovem - que fugiu com a namorada e publiquei por aqui o sumiço e reapareceu - pediu que eu retirasse a citação que estava travando a vida dele para conseguir trabalho... Afirmou que estava bacana com a menina e arrependido da bobeira... Avisei que retiraria e que se ele repetisse a cagada eu iria atrás dele para lhe dar uma porrada bem no centro da sua cara de tonto... Ele riu nervoso e me deu palavra de homem... Ainda bem... Respeito é bom... Claro, não vou fazer isto de socar alguém... Vou dar com uma barra de ferro para não machucar a mão já que quando tomei injeção na mão na UPA e ficou igual ao do Popeye vocês deram risadas de mim... Não gostei nada nada... Agora, sem zoação: me enviem sempre desaparecimento de alguém no primeiro instante, o tempo é fundamental nestes casos... Se for equívoco depois a gente conserta... Vale mais a pena algum mico sem querer do que carregar um caixão branco... Sempre que enviarem eu publico... Depois a gente ajusta o que for exagero... Na boa... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário