terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ênio Luiz Carnetti tem os bens bloqueados pela Justiça do RS






Zero Hora


A Justiça atendeu a um pedido da família de Márcia Cambraia Calixto Carnetti e bloqueou na quinta-feira (10/8) os bens do bioquímico Enio Luiz Carnetti, 46 anos. Ele é suspeito de ter matado Márcia, sua mulher, e o filho do casal, Matheus, no dia 26 de julho.

A decisão do juiz Angelo Furlanetto Ponzoni, da Vara de Família e Sucessões do Foro da Tristeza, em Porto Alegre, abrange o patrimônio do casal, do qual Carnetti se tornou herdeiro após supostamente ter assassinado a mulher e o filho: uma residência na zona sul da Capital, dois automóveis, o seguro de vida de Márcia, contas corrente e poupança e os rendimentos do laboratório do qual Carnetti era sócio — e que está em nome de Márcia.

O próximo passo é entrar com uma ação declaratória de indignidade de herdeiro, para que os bens da enfermeira sejam transferidos a seus pais, segundo uma das advogadas das família, Clair Luisa Brusamarello Okabayashi.

Nesta quarta-feira, a Justiça aceitou a denúncia contra o bioquímico Ênio Luiz Carnetti, suspeito de matar a mulher Márcia Cambraia Calixto Carnetti, 39 anos, e o próprio filho Matheus, de cinco anos, a facadas em 24 de julho na residência da família localizada na zona sul da Capital.

A decisão da juíza Carla Fernanda De Cesaro, do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, acusa Carnetti por dois homicídios qualificados. Segundo a magistrada, a autoria do crime é atestada pelos bilhetes escritos pelo bioquímico e deixados na casa da família. A juíza também destaca os depoimentos da funcionária do casal e de pessoas próximas da família que expuseram as ameaças que Márcia vinha recebendo do marido. Agora, o processo segue na Vara do Júri.


PS: Perfeito! Normalmente familiares de vítimas estraçalhados pela dor acabam não tomando este tipo de decisão que proporciona ao bandido remunerar advogados caros a montarem estratégias e tentarem comprar os descaminhos de um ou outro juiz venal pelo caminho... Se o vagabundo Ênio Luiz Carnetti estaria realmente tentando se matar, como tenta nos induzir, não necessita de dinheiro algum daqui para frente... JS






2 comentários:

  1. Ele tinha que ser obrigado a ficar olhando para uma foto bem grande, no lugar onde ele está, pregada na parede, do filho morto, dentro do caixão.

    ResponderExcluir
  2. Ele devia ser obrigado a ficar olhando para uma foto, bem grande, pregada na parede do lugar confortável que ele deve estar, do filho morto dentro do caixão.

    ResponderExcluir