segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Celso Blues Boy morre aos 56 anos de idade em Joinville SC







Do G1 SC

O cantor Celso Blues Boy morreu na manhã desta segunda-feira (6) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a central funerária de Joinville, o músico faleceu às 8h50. O corpo já foi encaminhado para Blumenau para ser cremado. O músico tinha 56 anos e sofria câncer de garganta. Blues Boy era cantor, compositor e guitarrista.

Celso Ricardo Furtado de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, em janeiro de 1956. Na década de 1970, com apenas 17 anos, começou a tocar profissionalmente com Raul Seixas, além de acompanhar nome da MPB como Sá & Guarabira e Luiz Melodia. Seu nome artístico é uma homenagem ao seu ídolo B.B. King, com quem chegou a tocar na década de 1980.

O vascaíno foi guitarrista das bandas Legião Estrangeira e Aero Blues, considerado o primeiro grupo de blues do Brasil. Em 1980 passou a ser mais conhecido, quando mandou uma fita para a Rádio Fluminense, no Rio, voltada para o repertório roqueiro. Quatro anos depois gravou seu primeiro disco, 'Som na Guitarra', que inclui seu maior sucesso: 'Aumenta que Isso Aí É Rock'n Roll'.

No ano passado, Celso Blues Boy gravou seu primeiro DVD, 'Celso Blues Boy ao Vivo', no Circo Voador, no Rio de Janeiro, que também foi lançado em CD. O cantor morava há 12 anos em Joinville.


PS: Na década de 80 eu tinha uma namorada que dizia achar o Celso Blues Boy bonitão só para me irritar de zoação... Assisti, junto com esta moça na época, um show dele no Circo Voador... Semanas atrás alguém comentou que ele estava morando há tempos em SC, mas não sabia que ele estava doente... Descanse em Paz! JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário