segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Assalto ao restaurante Brasa Goumert da Tijuca (Mariz e Barros com Professor Gabizo) termina com 3 mortos





O Dia


Comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ronal Santana prometeu reforçar o policiamento na região: 'Bandidos agiram com muita ousadia'


Três pessoas morreram após tentativa de assalto a um restaurante na Rua Mariz e Barros, esquina com Professor Gabizo, na Tijuca, Zona Norte da cidade, na manhã desta segunda-feira. De acordo com PMs do 4º BPM (São Cristóvão), um casal entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Uma viatura passava pela região e foi acionada.


Policiais então abordaram a dupla, mas a mulher reagiu e atirou contra os militares, que revidaram. O casal morreu dentro do restaurtante. Um terceiro assaltante tentou escapar, mas foi baleado e acabou caindo próximo à Praça Afonso Pena. Militares disseram que ele morreu a caminho do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo a PM, outros três homens que faziam parte do grupo fugiram pulando o muro do restaurante. A PM faz buscas na região para tentar localizá-los. O restaurante estava fechado na hora do assalto. Foram apreendidas duas pistolas e dois revólveres. Segundo informações dos funcionários que estavam no local, foram levados pelo menos R$ 10 mil, além de pertences das vítimas.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ronal Langres Freitas de Santana, prometeu reforçar o policiamento na região. "A polícia trabalhou com cautela, mas com rapidez. Os bandidos agiram com muita ousadia", disse. O caso será registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).


PS: Esta região ainda é rota de fuga de bandidos já que as UPPs do Turano, Chacrinha e Salgueiro possuem pequeno contingente de policiamento ostensivo... Já estive em todas estas comunidades antes e após a pacificação e a sensação é que tráfico permanece embora sem armamento pesado a mostra... Assaltantes em motocicletas cometem crimes de pequeno vulto com frequência que nem sempre são registrados nas delegacias da área... Desta vez não deu certo... Menos três... JS





Um comentário: