sábado, 17 de março de 2012

O Pulso!







Então, Eduardo Paes?

Um corpo ainda é pouco?

Rancor...

Estupidez...

Ainda é pouco?

Tentei marcar entrevista com Eduardo Paes e não tive resposta...

Sem problemas, nem quero mais...

André Rodrigues Marins, assassino de sua filha de cinco anos de idade, se diz amigão de político próximo do Paes que costuma estampar faixas como dono do asfalto liso por aí e a prefeitura não retira...

Na realidade, não vamos utilizar meias palavras que é feio...

André Rodrigues Marins arrota que é amigão do peito do Chiquinho da Mangueira, do Maracanã, do escambáu...

Francisco Manoel de Carvalho deveria revogar tal macabra comenda que desabona qualquer escrutínio das urnas....

Pôs bueno...

Tenho que sair agora...

Mas, tenho que contar prá vocês antes de ir para as ruas...

Nesta semana inteira a faixa 'Justiça para Joanna Marcenal' esteve ali ao lado do Shopping Rio Sul, no alto do Túnel Novo que me deu uma trabalheira tremenda de afixá-la...

Ontem, por volta de 22 horas, ainda estava por lá...

Cheguei a filmar ontem a noite e depois vou mostrar imagens prá vocês...

Nosso imenso recado no painel devidamente iluminado por algum inusitado holofote do destino que sei lá vindo de onde...

Hoje, sábado, passei no mesmo local e a faixa de Joanna foi retirada...

Fiquei muito chateado...

Quem teria coragem de botar a mão imunda na faixa que para mim era algo sagrado e me deu trabalhão de posicioná-la?

Paciência!

Nesta semana eu havia encomendado mais faixas iguais e meu letrista furou...

Alegou ataque do coração, matou parente, estas coisas...

Fiquei putzo!

Comentei com uma moça amiga RC e ela me confortou sem muito sucesso...

Fazer o quê?

Este meu sábado foi meio assim ruim o dia inteiro para ir melhorando na sincronicidade de que depois do 'não' vem o 'sim'...

A noite fui avisado que próximas faixas já estão prontas...

E...

Vocês terão uma nova surpresa!

O que pode parecer percalço redireciona...

Nesta semana recebi email reservado de dirigente de emissora de Tv que viu a faixa da Joanna ao lado do Rio Sul e queria saber detalhes se eu sabia do que se tratava...

Repassei este recado somente para uma pessoa e pedi que não divulgasse por enquanto...

A faixa de Joanna ficar durante uma semana somente na frente do Rio Sul proporcionou milhares de pessoas contemplarem nosso recado...

Passam por ali 100 mil carros/dia totalizaram quase 1 milhão...

Na realidade acho que a exposição ficou no alto demais e as próximas terão melhor visibilidade...

Se os Marins conseguiram política parceria espúria com a Prefeitura do Eduardo Paes para removerem nosso digno protesto mandarei confeccionar 'Eduardo da Costa Paes, amigo de assassino de criança, não merece reeleição'...

André Rodrigues Marins prometeu que retiraria minhas faixas um minuto depois pelas mãos da prefeitura do Rio de Janeiro e levou uma semana...

Meu censor sequer conseguiu chegar a suplente nas últimas eleições e atualmente se aboleta constrangido em cargo penduricalho nos sub direitos humanos...

Se necessário a gente arruma helicóptero e põe faixa atravessada no peito do Cristo no Corcovado!

Melhor não brincarem com a verdade...

O pulso ainda pulsa, prefeito!




Jorge Schweitzer






3 comentários:

  1. Jorge,
    Uma semana foi o suficiente para milhares de pessoas visualizarem a faixa. Vários amigos me escreveram e outros telefonaram para falar sobre o posicionamento da faixa.
    Marcou!

    Vou contar uma historinha que talvez acalante seu coração.
    Como voluntária de um trabalho com crianças soropositivas há 19 anos vi muito sofrimento, mas vi também muitas alegrias vindas daquelas crianças.
    No início de nosso trabalho, um grupo pequeno, não tínhamos muitos recursos para fazermos festas.
    Semanas antes do Dia da Criança começamos a pensar em convidar algum personagem para animar a nossa festa. Na época havia um personagem que fazia grande sucesso entre as crianças. Íamos fazer uma "vaquinha" para pagar seu cachê. Contatamos seu empresário para saber do valor e da possibilidade dele se apresentar lá no hospital. O empresário nos comunicou que ele não cobraria, bastasse que pagássemos o táxi para seu transporte.
    A alegria se apossou do grupo e providenciamos uma placa em prata para ser entregue a ele no dia da festa. Por sorte não comentamos com as crianças, seria surpresa.
    Eis que no dia da festa o sujeito aparece vestido normalmente, com cara de pastel, alegando que tinha pressa pois precisava estar na Barra dentro de uma hora. Questionamos se ele não iria se caracterizar, respondeu-nos que não, pois tinha um compromisso e só deu uma passadinha por lá. Uma criança o reconheceu e ele sequer fez um gesto de carinho ou coisa parecida.
    Aceitou os R$50,00, que naquela época dava pro táxi ida e volta e se foi na maior cara de pau.
    Depois desse episódio sumiu da mídia, não se escuta mais falar no nome dele, acho que está INDO PRA GALERA até hoje.
    Atitudes cavam buracos.

    ResponderExcluir
  2. Dedico à Regina Coeli Carvalho:

    NO MUNDO EXISTEM ALMAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

    José Paulo Ferrari - Psicólogo Clínico

    Existem, no mundo, Almas Nobres que possuem o maravilhoso dom de nos conduzir à inspiração. De acalmar nossas Almas e apascentar nossos corações.

    Conviver com elas ou reencontra-las, ainda que rapidamente, são como receber presentes raros de grandes valores.

    Pois, elas, naturalmente, se conectam com os planos mais elevados, mais sutis da Natureza e parecem até mesmo se comunicar com Deus, o Eterno Criador, a Suprema Fonte Inesgotável de todo Bem e Amor.

    Por essa razão, essas Almas especiais, possuem, também, o dom divino de tocar profundamente o nosso interior. De nos sensibilizar de tal forma que nossa própria Alma, ainda que por instantes, se expanda, cresça em força, em beleza e comunhão.

    Essas Almas magníficas são como estrelas que, com suas luzes brilhantes como diamantes, iluminam os céus de nossas existências nos momentos mais escuros de nossas caminhadas por este mundo de expiação, nos propiciando rotas seguras em busca de nossa própria evolução.

    Elas, na verdade, são tão simples que não dão conta de suas importâncias no Céu da Criação e, também, são tão humildes que não percebem que nos tocam com mãos magnéticas, capazes de cicatrizar em nossas Almas as mais antigas marcas de nossas solidões e, como balsamo consolador, apascentar dores presentes em nossos corações.

    Elas são como músicas sublimes que, lentamente, tocam nossos ouvidos e invadem nossos seres, vibrando-os e fazendo com que, tais como elas, possamos também refletir, ainda que por uns poucos momentos, sobre as maravilhas da Vida e os supremos dons da Criação.

    São divinas. Nobres por natureza e raras por concepção.

    Elas são, também, como perfumes doces que suave e sutilmente penetram nossas narinas, purificam os ambientes de nossas presenças e nos transformam, ainda que por poucos instantes, em sacerdotes reais, nos incitando à prática da suprema oração!

    Assim, pelas presença delas, pelas suas palavras, gestos e ações ou simples lembranças, tais como suas vibrações, nos elevamos também e, silenciosamente, comungamos com Deus plenos dos sentimentos da gratidão, que nos permitem elaborar nossas próprias poesias e formas de comunicação!

    José Paulo Ferrari, 16 de fevereiro de 2009

    ResponderExcluir
  3. Sergio,
    Agradeço seu carinho pela poesia dedicada. Mas, não me considero uma alma nobre, simplesmente procuro cumprir meu dever de cidadã.
    Meus pais me deixaram como herança VALORES.
    O trecho abaixo da música “Tudo de Novo” de Caetano retrata bem o legado deixado pela minha mãe. Costumo dizer que nossas mães estudaram na mesma escola.

    “Minha mãe me deu ao mundo/de maneira singular/me dizendo a sentença/pra eu sempre pedir licença/mas nunca deixar de entrar.” Caetano Veloso

    Meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir