sábado, 31 de março de 2012

Margarete Marcondes, 45 anos, envenenou bombons porque gastou dinheiro da festa de 15 anos de Talita Machado Teminski



Suspeita envenenou doces porque gastou o dinheiro de festa da vítima
Ela foi presa na madrugada deste sábado (31), em Barra Velha (SC).
Suspeita chegou a visitar a família enquanto adolescente estava internada.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

A mulher responsável pela fabricação e envio dos doces envenenados a adolescente curitibana Talita Machado Teminski, de 14 anos, afirmou ao delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídio de Curitiba, que gastou o dinheiro que recebeu para organizar a festa de 15 anos da jovem e, como não tinha condições de repor a quantia, decidiu envenenar os bombons.

Ao todo, os pais de Talita haviam pago R$ 7.500,00. “Para mim é caso encerrado. Tudo esclarecido no meu inquérito”, declarou o Recalcatti. A intenção da suspeita era adiar a festa, destacou o delegado.

Ela foi presa na madrugada deste sábado (31), em Barra Velha, no litoral de Santa Catarina, e no fim da manhã foi transferida para a capital paranaense. No primeiro depoimento colhido em Santa Catarina, a suspeita de 45 anos não havia indicado o motivo do crime. Segundo a polícia, ela apenas confessou a produção dos bombons envenenados e a agressão ao marido. Já em Curitiba, a suspeita chorava muito e disse que mandou os doces com veneno porque queria adiar o evento e que não tinha a intenção de matar a jovem.

A agressão do marido também está ligada ao envenenamento. Segundo Recalcatti, ela tentou contar ao marido o que havia ocorrido em Curitiba porque temia que ele descobrisse pela imprensa ou pela polícia, mas não conseguiu e se desesperou.

“Apavorada ela não conseguiu contar (...) e em determinado momento ele [o marido] derrubou algo no chão, se abaixou para pegar e ela bateu na nuca dele (...). Como ela tomou a iniciativa de envenenar os doces, ela tomou a inciativa de bater no marido”, afirmou Recalcatti.

“Ela apresenta um desvio de personalidade”, avaliou o delegado. A mulher utilizou um rolo usado para fazer massas para agredir o marido.

Ainda em depoimento, a suspeita afirmou que não foi ela quem escreveu o bilhete que estava junto à caixa de doces. Ela pediu para uma pessoa que estava em um ponto de ônibus para que escrevesse. “Ela alegou que estava sem óculos”, explicou o delegado.

Ela deve deve responder por tentativa de homicídio, no Paraná, e por lesão corporal grave, em Santa Catarina.

O pai de Talita, Edilson Teminski, afirmou que a esposa e as filhas custaram a acreditar no envolvimento da doceira, que era considerada parte da família. Segundo ele, três dias após a adolescente comer o doce, a suspeita foi até a casa da família e abraçou a mãe de Talita, lamentando o ocorrido. “O requinte de crueldade não justifica o valor monetário”, disse Teminski. A suspeita organizou a festa de 15 anos da irmã mais velha de Talita que atualmente tem 18 anos. E o pai garantiu, que apesar de todo o susto, a festa de Talita está garantida. Segundo ele, isto foi prometido enquanto a adolescente ainda estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda o caso

A adolescente Talita Machado Teminski, de 14 anos, filha de um policial militar, recebeu em casa uma encomenda na tarde dia 12 de março. A caixa, entregue por um taxista, continha doces e um bilhete informando que eles eram uma amostra e caso a jovem tivesse interesse poderia encomendá-los para a festa de 15 anos, marcada para abril deste ano.

Talita dividiu os doces com outros três amigos. Logo após ingerirem os chocolates todos passaram mal e foram levados para o hospital com quadro de intoxicação. A garota que recebeu a encomenda chegou a ter duas paradas cardíacas. Ela ficou internada no Hospital de Clínicas de Curitiba por oito dias. Todos já receberam alta.



Um comentário:

  1. Com certeza é uma pessoa desequilibrada que ao se ver encurralada de alguma forma tem um "curto-circuito" em sua personalidade que a faz tomar medidas absurdas.

    ResponderExcluir