quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Velho Menino no Espelho









O Menino no Espelho foi o livro mais belo que li...

Sabino desenhou todas nossas fantasias de guri...

As formigas passeando no quintal...

A namorada...

As brincadeiras...

Quintana também utilizou o Espelho a refletir o Velho que demoramos a identificar...

Conheci Quintana em suas caminhadas pela Rua da Praia a caminho da Praça da Alfândega e ao Majestic...

Suas passadas lentas com as mãos nos bolsos da calça larga feito bombacha arqueado olhando as folhas de outuno cobrindo a Borges de Medeiros com Rua dos Andradas...

Deixando suas pegadas, tchê!

Para sempre...


Jorge Schweitzer





O velho do espelho

Por acaso, surpreendo-me no espelho: quem é esse
Que me olha e é tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus, Meu Deus...Parece
Meu velho pai - que já morreu!
Como pude ficarmos assim?
Nosso olhar - duro - interroga:
"O que fizeste de mim?!"
Eu, Pai?! Tu é que me invadiste,
Lentamente, ruga a ruga...Que importa? Eu sou, ainda,
Aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra.
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!-
Vi sorrir, nesses cansados olhos, um orgulho triste...

Mário Quintana






4 comentários:

  1. Felicidades sem tempo...
    não dá pra esquecer seu niver não é???
    vc nasceu um dia e alguns anos antes de mim.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Muitas felicidades junto aos seus.
    CC

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é a sua marca registrada, gravei o vídeo e o texto. Achei lindo, por isso gravei.

    É amigo, a vida é cheia de altos e baixos, vitória e derrotas, mas o bom é que vc suportou tudo e permanece de pé.
    Eu acho incrivel como a gente te acompanha igual uma novela, sabemos de tudo, quer dizer, quase tudo da sua vida.
    cruz credo!!!
    Realmente o taxi é o nosso companheiro das horas vagas, tenho certeza que todos os passageiros do taxi hão de concordar.
    É muito bom abrir sua página e te encontrar bem humorado, é bem verdade que vc hiberna vez por outra e se entrega a uma completa nostalgia, outras fica bravo e furioso ao ponto de quebrar seu teclado, outras vezes se mostra sensível e solidário ao ponto de parar o trânsito para tirar do meio da rua um mendigo sujo e empapado em suas próprias fezes, outras vezes para no meio de seu jantar de pão com presunto e coca cola para dividí-lo com um amigo mendigo, outras vezes critica a fé alheia e como critica.
    Como já disse anteriormente sabemos de tudo, pelas entrelinhas dos seus textos, vemos suas angustia, tristezas e medos, é que somos leitores sensíveis, não lemos esse blog por lê, temos uma missão. Te adotamos também em nossas orações, assim como adotamos a mãe da pequena joaninha.

    felicidades...
    na verdade queria postar esse texto ontem,por ocasião do seu aniversário,ontem estive sem tempo. É minha homenagem atrasada.

    HÁ...
    Já treinou dá aquela deslizada pelo salão igual ao cantor do vídeo, tenho certeza que vc consegue.

    ResponderExcluir