quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos, é preso por assassinato de Izabella Marques Gianvechio e de seus dois filhos gêmeos, Ana Flávia e Lucas, de 2 meses de idade







'Estou sofrendo', diz homem suspeito de matar mãe e bebês gêmeos em SP
Suposto pai das crianças nega autoria do homicídio e atribui crime a comparsa.
Homem se entregou à polícia na terça-feira e está preso em Uberaba, MG.

Do G1 Ribeirão e Franca


O empresário Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos, principal suspeito dos homicídios de uma jovem de 22 anos e de dois bebês gêmeos, afirmou na noite de terça-feira (17) que sofre com a morte das vítimas. 

O homem, que se entregou à Polícia Civil em Uberaba (MG) no início da tarde, negou a autoria do crime e atribuiu o triplo homicídio a um comparsa de 37 anos, que está foragido. "Não fui eu fazer (sic). O cara desequilibrou e eu estou perplexo com isso. Estou sofrendo com isso também", disse o empresário, após sair da delegacia de Aramina (SP).

A jovem Izabella Gianvechio e os bebês desapareceram na última quinta-feira (12), em Uberaba. Segundo a Polícia Civil, a mãe e as crianças foram vistas pela última vez sendo levadas de carro por Ferreira Júnior, que até então não teria assumido a paternidade dos bebês. 

O corpo de Izabella foi encontrado no mesmo dia em Aramina (SP). Já os gêmeos foram localizados na tarde de terça-feira (17) em Buritizal (SP). Os corpos dos bebês foram enterrados na manhã desta quarta-feira (18) em Uberaba.

O advogado Odilon dos Santos, que acompanhou a apresentação de Ferreira Júnior à Polícia Civil,  informou que vai deixar o caso. A família do suspeito já foi informada. De acordo com o defensor, a decisão foi motivada após descobrir que os bebês estavam mortos.

O empresário se apresentou na delegacia de Uberaba na tarde de terça-feira, depois que o carro que teria sido no crime foi localizado na zona rural de Pedregulho (SP). O veículo estava completamente queimado. Depois de prestar depoimento e negar o homicídio, o suspeito levou os investigadores a uma estrada de terra em Buritizal, onde os gêmeos, que até então estavam desaparecidos, foram encontrados mortos. No local, também foi apreendido um revólver com cinco projéteis usados  - a arma provavelmente utilizada no crime, segundo a polícia.

Ferreira Júnior, que já estava com a prisão temporária decretada pela Justiça, foi levado à delegacia de Aramina, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. O outro suspeito, apontado pelo empresário como autor dos homicídios, já foi identificado, mas permanece foragido.

O caso

Izabella, mãe dos gêmeos, foi a primeira a ser encontrada morta com um ferimento na cabeça às margens da Rodovia José Schavotelo, em Aramina, na noite da última quinta-feira. Ela chegou a ser enterrada sem que fosse reconhecida, mas uma equipe de investigação em Uberaba, ao saber da localização do corpo, solicitou fotos da vítima.

Em seguida, o pai reconheceu a filha e informou tê-la visto pela última vez em um carro com um homem que não teria assumido a paternidade dos bebês.

Em uma gravação obtida pela polícia e divulgada nesta semana, Izabella afirma por telefone a uma amiga que iria encontrar o homem de 48 anos, que ainda não tinha reconhecido a paternidade dos gêmeos.

Izabella chega a contar que o homem pediu para ela levar os bebês Ana Flavia e Lucas, de 2 meses. Segundo a jovem, o suposto pai disse que ninguém poderia saber do encontro. No entanto, ela pediu para um parente, que é taxista, levá-la até o local combinado. Após deixá-la, o taxista disse que seguiu o carro do suspeito, mas perdeu o veículo de vista.

A polícia também divulgou imagens de um vídeo feito por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o carro do suspeito, onde já estavam Izabella e os bebês, parou próximo ao Parque Fernando Costa. O suposto comparsa de Ferreira Júnior, que agora é considerado foragido, aguardava o veículo e carregava uma bolsa quando entrou.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Francisco Gouveia, os bebês foram mortos pouco depois de a mãe ter sido assassinada e deixada perto de Aramina. "Um [suspeito] ficou no carro e o outro desceu com os gêmeos, entrou no mato e atirou nas crianças, segundo a versão do suposto pai das crianças", afirmou ao G1.
O inquérito está sendo feito em Uberaba e, conforme os delegados, os suspeitos serão indiciados por sequestro, triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáveres. Já a Justiça, assim que receber o inquérito vai decidir de quem será a competência do caso, se será da Delegacia de Uberaba ou do estado de São Paulo.



PS: A única verdade do Matusalém é que ele está sofrendo muito, nisto eu acredito mesmo... E, garanto, vai piorar ainda mais... Ele jura que não sabia de nada mais indicou certinho onde estavam os corpos das crianças... Seu advogado até já pediu para sair... Do tribunal da cadeia o Matusalém na escapa, sua ampulheta já foi virada... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário