segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Guaraci de Oliveira Silva, gerente da GE Celma de 47 anos, é alvejado com dois tiros na porta de casa no bairro Mosela,



Gerente da GE Celma sofre tentativa de homicídio na Cândido Portinari



Vinícius Ferreira 

Um crime “encomendado” assustou os moradores da Rua Cândido Portinari, no bairro Mosela. Em plena luz do dia – no fim da tarde de ontem - dois homens, em uma moto, abordaram o empresário Guaraci de Oliveira Silva, de 47 anos, que foi alvejado por dois tiros. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio se trata de uma execução. A vítima levou dois tiros e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Teresa – HST.

Segundo informações do chefe da divisão de homicídios, o inspetor Renato Rabelo, que esteve no local do crime, o empresário, que trabalha como gerente de logística e compras, na empresa GE Celma, deixou o trabalho, por volta das 17h30, e seguiu para casa (com o carro da empresa), na Rua Cândido Portinari (onde também possui um museu de motos). Por volta das 17h44, o Guaraci, desceu do carro e foi surpreendido por dois homens, vestidos de preto, que estavam de capacete, em uma moto da marca Yamaha, também da cor preta, modelo XTZ Motard 250. O garupa desceu da moto, deu um passo e atirou contra a vítima. Em seguida a dupla fugiu, sem levar qualquer pertence. Para trás foi deixada uma mochila, com algumas meias dentro, que, segundo a polícia, era utilizada para esconder a arma.

Toda a cena foi flagrada pelas câmeras de segurança, instaladas no museu do empresário. Segundo Rabelo, pelas imagens e pelos cartuchos de munição deflagrados, encontrados no local é possível identificar a arma como sendo uma pistola calibre 380. “Pela câmera nós vimos ainda que ela estava com um silenciador no cano”, informa Rabelo, que ressalta que os indícios do crime direcionam para uma tentativa de execução. “Eles vieram com o exclusivo intuito de atirar na vítima. Já estacionaram a moto na direção de fuga e nem chegaram a iniciar uma discussão. Atiraram e foram embora”.

Os estampidos dos tiros foram ouvidos pela esposa da vítima, que estava dentro do galpão quando o incidente aconteceu. Ela correu para socorrer o marido, que estava caído ao lado do carro. Além das Polícias Militar e Civil, uma equipe do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender Guaraci, que seguiu desacordado para o HST. Mais tarde, a assessoria de imprensa da unidade médica informou que o empresário deu entrada no setor de emergência em estado “muito grave”, que foi entubado e seguiu para o Centro de Tratamento Intensivo – CTI, onde segue internado.

O delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, que esteve no local chefiando as investigações, classifica o crime como atípico e diz que o trabalho segue no caminho para identificar os autores e descobrir a causa da tentativa de homicídio. “Foi uma tentativa homicídio encomendada, não há dúvidas quanto a isso. Basta saber o que levou a esse crime e quem fez a encomenda. Não é um tipo de crime comum aqui na cidade e nó vamos trabalhar para elucidá-lo logo”, destaca Ziehe.

Ainda no fim da tarde, equipes da 105ª DP se dividiram pela região do Bingen, em busca de imagens de câmeras de segurança, que possam ter flagrado a partir de que momento o empresário passou a ser seguido e qual foi o caminho tomado pelos autores do crime na fuga. “Vamos pedir a Guarda Civil imagens do pórtico para saber se eles deixaram a cidade e em que momento”, revelou Ziehe. 


PS: Estive vendo as imagens do momento do ataque e é de estranhar que um dos bandidos deixa uma mochila preta no local... Muito estranho... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário