quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Marco Antônio da Rosa estuprou e matou a menina Patrícia Sosin de Oliveira, de 9 anos, em Erechim RS





Rádio Uirapuru - Passo Fundo RS

    
Na manhã desta quarta-feira (04) foi realizada na cidade de Erechim uma coletiva de imprensa com o delegado Gustavo Cecon, responsável pela DEFREC de Erechim e com o Delegado Regional Gerson Fraga, para esclarecer o crime que chocou a região.

Na último dia 28 a menina Patrícia Sosin de Oliveira, de 9 anos, foi brutalmente assassinada por Marcos Antônio da Rosa, o Micão, 24 anos, na localidade de Capo Erê, em Erechim. O corpo foi encontrado apenas na tarde de ontem, terça-feira, quase uma semana depois.

Em entrevista à Rádio Uirapuru o delegado Gustavo Cecon afirmou que  um trabalho sério foi realizado e o desempenho total de toda a equipe para que a investigação obtivesse sucesso.  Ele agradeceu o esforço dos agentes e também da comunidade, que auxiliou nas buscas incansavelmente.

Segundo o delegado, após a investigação foi possível constatar que Patrícia sofreu muito antes de morrer. A menina abusada sexualmente pelo indivíduo, foi morta com 12 facadas no peito e degolada. Após assassinar a menina Marcos Antônio abusou dela novamente.

Para o delegado regional Gerson Fraga, a agilidade no esclarecimento do crime foi resultado do trabalho incessante dos policiais. Ressaltou que além de encontrar o culpado para que sofresse as punições cabíveis, era de extrema importância localizar o corpo para que a família pudesse realizar seus atos religiosos.


O crime

Marcos Antônio da Rosa era vizinho da vítima. Segundo seu depoimento, ele conversava com Patrícia, nas proximidades de um matagal na localidade de Capo Erê. Em determinado momento ele arrastou a menina para o mato e cometeu abuso sexual. Em seguida, após a tentativa de reação da menina, Marcos Antônio deferiu 12 golpes de faca no seu peito, a degolou e abusou sexualmente dela novamente.

Em um primeiro momento, Micão enterrou o corpo da menina próximo ao local do assassinato. No dia seguinte (29) voltou ao local e percebeu a terra que cobria o corpo da menina havia sido removido pela chuva da noite anterior, deixando-o à mostra.

Marcos Antônio então removeu o corpo e o transportou para outro local. Com as buscas que a polícia estava realizando, o assassino percebeu que os agentes chegavam próximo ao lugar que ele havia escondido. Sendo assim, aguardou a saída dos  policiais, desenterrou o corpo de Patrícia e o desovou em um milharal de grande extensão, aonde foi localizado na tarde desta terça-feira (03) com a ajuda de populares.


A investigação

No dia 29, após o registro do desaparecimento de Patrícia, a Brigada Militar começou a realizar buscas na região. Com base no registro, que informava que ela saiu apenas com a roupa do corpo, acreditou-se na hipótese de um homicídio.

A polícia refez o caminho que ela percorreu e constatou que em determinado ponto de uma estrada vicinal, ela havia desaparecido.

Nesse trajeto Patrícia havia sido vista com um indivíduo. Último a manter contato com a menina viva. Marcos Antônio foi identificado pela polícia e com base em outras informações, como a de que ele faltou o trabalho no outro dia, foi possível realizar buscas em sua residência. Lá, foram localizadas as roupas que haviam sido descritas pelas testemunhas que o viram com Patrícia, no dia em que foi morta.

Com base nessas e em outras informações, a suspeita foi reforçada e fundamentou a prisão temporária. Porém, ao saber das buscas realizadas pela polícia Micão fugiu.

No domingo de manhã, apenas o calção da menina havia sido encontrado e homicídio era a hipótese com maiores indícios. Durante o dia, a polícia realizou negociações com a família de Micão, que acabou se entregando, próximo das 5 horas da manhã de segunda-feira.

Marcos Antônio confessou o crime, mas não indicou o lugar do corpo. Após vários depoimentos a polícia acabou convencendo Micão a revelar o local aonde teria deixado o corpo da menina.

O milharal onde o corpo da menina foi encontrado é de grande extensão e policiais e populares realizaram buscas no local até que fosse encontrado.

No depoimento, Micão afirma que não gostava da menina , que tinha raiva dela. Disse ainda que outros indivíduos teriam auxiliado ele no crime. Isso foi negado pelo delegado que afirmou que o crime tinha finalidade sexual e que Marcos Antônio foi surpreendido com a reação da menina, que tentou gritar e a matou. 

Patrícia já havia sido abusada anteriormente

A menina de nove anos, que foi brutalmente assassinada após sofrer abuso sexual, apesar da pouca idade tinha uma triste história de vida.

Patrícia pertencia a uma família de baixo poder aquisitivo e dividia a pequena casa com sete irmãos e a mãe, portadora de deficiência intelectual moderada, a qual dependia de seus cuidados.

No ano de 2014, Patrícia foi abusada sexualmente pelo padrasto, que cumpre pena pelo crime.


Assassino já havia sido acusado de estupro

Marcos Antônio da Rosa, o Micão, também é de uma família de baixo poder aquisitivo. O jovem de 24 anos e possui histórico de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

Micão era casado e tinha dois filhos biológicos e dois enteados. Ele responde processo de abuso sexual praticado contra uma prima.

Segundo depoimentos de vizinhos, o assassino costumava tentar agarrar as crianças que ficavam perto dele. Alguns alegaram que Micão chegava a invadir casas quando sabia que as crianças estavam sozinhas.

Sua família não sabia do crime que Marcos Antônio havia cometido. Após ter tomado conhecimento do fato auxiliou a polícia nas investigações.




PS: Torço muito para que este desgraçado apareça morto na cadeia, e rápido...  Um infeliz destes não tem serventia alguma para a sociedade... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário