Homem que atirou em rapaz em Copacabana é reconhecido por vítima
O Dia
Rio - Policiais do serviço reservado (P2) do 2º BPM (Botafogo) que prenderam Bruno Mendonça de Lima, 22 anos, suspeito de assaltar e balear G., de 23 anos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira, afirmaram que o suspeito foi reconhecido na tarde desta quinta-feira na 12ª DP (Copacabana) pelas vítimas como o autor do disparo que atingiu o rapaz.
Bruno foi preso próximo a uma praça do bairro, na Avenida Princesa Isabel.
De acordo com os PMs, ele foi identificado como ladrão que comete assaltos na região e seria apontado como o bandido que assaltou o jovem e a irmã, de 24 anos, no mesmo local em que foi preso.
O suspeito tem passagem por roubo e porte ilegal de arma.
Ele já havia ficado preso 2 anos e nove meses pelos crimes.
O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira. O rapaz de 23 anos foi baleado na cabeça ao tentar defender a irmã, 24, que teve a bicicleta roubada por um homem armado.
Por sorte, o tiro pegou de raspão perto da sobrancelha, e ele escapou da morte.
Os dois seguiam pela ciclovia no Túnel Novo, no sentido da Avenida Princesa Isabel.
Moradores do bairro da Zona Sul reclamam que assaltos a pedestres se tornaram frequentes.
Armados com facas e revólveres, os assaltantes, muitos deles travestis ou menores de idade, escolhem quase sempre adolescentes, mulheres e idosos como vítimas.
No recente exemplo da rotina de violência no bairro, os irmãos G. e B. (os nomes foram omitidos a pedido das vítimas) pedalavam pela galeria do túnel quando a jovem foi abordada por um homem com um revólver 38.
Ele queria a mochila e a bicicleta da vítima.
O rapaz, que pedalava mais à frente, decidiu reagir e voltou em direção ao bandido.
“Quando meu irmão reagiu, o ladrão, já com a minha bicicleta, disparou duas vezes contra ele. Foi tudo muito rápido e assustador”, contou a vítima, ao lado do irmão, ferido e bastante ensanguentado.
PS: Agora, na boa, só não entendo como a Polícia ainda não posicionou agente disfarçado por ali para flagrar bandidos que somente aguardam vítimas passarem no Túnel Velho a caminho do Rio Sul... Certa vez um menor de idade foi preso por lá com uma granada a demonstrar que o túnel é terra de ninguém... Recentemente vi um casal de idosos de braços erguidos sendo esculachados por um sujeito amedrontador que lhes tomava os pertences... Achei tão inacreditável que pensei que fosse filmagem cenográfica de mentira de novela da Globo e atravanquei meu carro no meio da pista ostensivamente e fui interpelar o ator principal da cena com uma barra de ferro na mão... Com tanto PM parando motocicleta e carro velho e GM cobrando postura urbana com talão de multas não oneraria o Erário posicionar somente um destes fantoches no Túnel Velho... Por favor... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário