Ana Cláudia Costa
O advogado do neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, Alex de Souza, esteve na 23ª DP (Méier), nesta sexta-feira.
Segundo ele, o médico está com crise hipertensiva, de licença médica, e adiou o depoimento por tempo indeterminado.
Adão faltou ao plantão no Hospital Salgado Filho, no Méier, na noite de Natal, quando deu entrada a menina Adrielly dos Santos, de 10 anos, que ficou oito horas esperando por uma cirurgia após ser atingida na cabeça por uma bala perdida.
O médico justificou a falta, alegando ter pedido demissão da função.
Na manhã desta sexta, prestam depoimento na delegacia o médico residente Pedro Carneiro e a pediatra Albine Luana.
Também é aguardado o médico Ênio Eduardo Lima Lopes, chefe da equipe médica de plantão na noite de Natal.
Na quinta-feira, o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, determinou a instauração de um inquérito administrativo para apurar a ausência do neurocirurgião.
O secretário disse ainda que não há registro em sua pasta ou na Secretaria de Administração de qualquer pedido de demissão feito pelo neurocirurgião e reiterou que, mesmo que ele estivesse demissionário, não poderia ter faltado ao plantão.
A investigação pode levar à demissão do médico.
PS: Curioso como este médico Adão não comparece a lugar nenhum mesmo quando convocado por homens com distintivo e armas de grosso calibre na cinta... Melhor o Dr. Adão Crespo não brincar com a Polícia caso contrário irá sob vara... Agora, o Dr. Adão deve estar incluído em outras escalas desta semana e final de ano, se alguém souber em quais me avise para podermos checar se ele irá comparecer... Não há razão para ele repetir o forfait cabulante... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário