quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pai de Verônica Leão: "‘O que me conforta é que eles não sofreram na mão de bandidos’






Corpo de Verônica Leão foi sepultado ao lado do de Diogo em Niterói Foto: Roberto Moreyra / EXTRA 


Rafael Soares Átila Guimarães Mendes Franco, pai de Verônica Leão, encontrada morta ao lado do namorado dentro de um carro na garagem de um imóvel em São Gonçalo, afirmou que as duas famílias acreditam na hipótese de os jovens terem se asfixiado. 


Átila estava muito abalado quando a polícia encontrou os corpos, na última quarta-feira, e até então não havia falado com a imprensa. 


- A família recebeu a morte da pior forma possível. Não dá para descrever como eu estou agora. Minha mulher ainda não consegue falar sobre o que aconteceu. Mas pessoalmente, o que me conforta é que eles não sofreram na mão de bandidos. Pelo menos, foi acidente - afirmou Átila 


O pai de Verônica conta que a família não imaginava que Verônica e seu namorado, o cabo da Marinha Diogo Quadros, tivessem ido para o imóvel onde foram encontrados, no bairro da Covanca, em São Gonçalo. 


Eles iam morar na casa após a festa de noivado dos dois, que seria no próximo dia 24. 


Vizinhos disseram ao EXTRA que Diogo foi visto saindo da casa com o carro em que foi encontrado às 18h de quarta-feira, dia do desaparecimento. 


Ele estava sozinho. 


- Diogo passou a usar a casa como garagem dois dias antes do desaparecimento. Nunca iríamos imaginar que eles iriam para lá. Só um primo cogitou que poderiam ter levado eles para lá, no caso de sequestro. 


A auxiliar de escritório e o cabo da Marinha foram enterrados nesta quinta-feira, às 12h30m, no Memorial Parque Niterói, no bairro Santa Luzia. 


Cerca de cem pessoas participaram do sepultamento. 


Nesta quinta-feira, às 20h, será realizada a Missa de Sétimo Dia, na Igreja Nossa Senhora Aparecida do Galo Branco, em São Gonçalo. 



PS: Pois é, também pensei sobre a maneira que eles morreram foi a menos traumática para a família administrar a dor... Cheguei a escrever sobre e não tive coragem de postar 'morrer de amor'... Rodrigo Pimentel na Globo havia antecipado que mais provável que o rapaz tenha sido confundido com PM pelo corte de cabelo militar e ambos executados por bandidos... Eu também tinha algumas hipóteses mas preferi aguardar já que todos familiares de vítimas procuram opiniões na Rede e melhor prudência para não ampliar o sofrimento alheio... O atual delegado que investiga o caso diz que irá investigar suicídio, homicídio e acidente... Improvável que casal que pretenda fazer uma loucura vá ao supermercado fazer compras para festa de Natal... Como o carro foi retirado da garagem para corpos serem colocados no rabecão, resta saber se a perícia teve cuidado de averiguar antes que o botão do ar condicionado estava acionado ou a chave na ignição estava em posição de partida comprovando o acidente enquanto namoravam... As fotos do casal no Facebook confirmam que eles eram completamente apaixonados...  Provável e confortador, no meio da tragédia, que morreram adormecidos lentamente e sem sofrimento... Morreram de amor...  Não alivia a dor dos familiares, mas conforta... JS














Nenhum comentário:

Postar um comentário