sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Taxista Ercole Castro Silveira, 58 anos, assassinado na Linha








POR MARCELLO VICTOR

Rio - O taxista Ercole Castro Silveira, de 58 anos, foi morto por estrangulamento na Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste, na noite desta quinta-feira. Um casal de adolescentes do interior de São Paulo foi apreendido em flagrante. Eles eram passageiros do veículo e teriam usado a própria pochete do motorista para asfixiá-lo. Duas cápsulas de cocaína foram encontradas na bagagem da menor.

O ataque ocorreu por volta das 20h, na pista sentido Barra da Tijuca. Agentes da Lamsa, concessionária administradora da Linha Amarela, estranharam o longo tempo em que o táxi Doblô Adventure, placa KZS-6002, número 051 da Coopetativa Central Táxi, estava parado no acostamento e acionaram policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

No interior do veículo os PMs prenderam a menor de 16 anos e o rapaz de 17. Eles estavam ao lado do corpo de Ercole no banco traseiro do táxi. Segundo o casal, o menor teria pedido ao taxista para parar para que ele urinasse. Ao retornar para o carro, ele teria flagrado o motorista tentando violentar a adolescente. A polícia e colegas de profissão da vítima desconfiam da versão. Eles disseram ainda que estariam seguindo para a casa de um amigo onde ficariam hospedados na Cidade de Deus.

"Essa versão não tem o menor cabimento. Ercole era tranquilo, pacato e evangélico. Estava na cooperativa há 25 anos", rebateu o diretor-presidente da cooperativa Lauro César Miranda. Ele disse que nesta sexta-feira terá acesso ao relatório do sistema GPS, com a velocidade e o percurso feito pelos cooperativados. O aparelho foi usado pelo casal para agredir o taxista. Eles teriam embarcado na Rodoviária Novo Rio ou nas imediações, como na região da Feira de São Cristóvão.

Ainda segundo laudo, Ercole foi violentamente agredido antes de ser morto. Segundo ele, o taxista estava sentado no banco traseiro com as mãos para cima, com marcas de mordidas e o rosto coberto de sangue e desfigurado. O casal estava com as roupas totalmente sujas de sangue. A menor foi encontrada com a boca ensanguentada. Eles estão presos na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, que assumiu as investigações.

Lauro César levantou a suspeita da participação de uma terceira pessoa no crime. O presidente da Central Táxi não acredita que a vítima estivesse dirigindo o veículo e sim o menor de 17 anos. Para ele, o crime pode ter ocorrido antes da Linha Amarela, quando o jovem já estaria na direção do carro.

O irmão do taxista, Ed Silveira, disse que o irmão estava feliz. No último sábado a filha dele havia casado. Ela está em lua-de-mel no Nordeste brasileiro. Ercole deixa ainda a mulher e um filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário