sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Professor Pablo Mello Pereira de Mendes acusado de estuprar criança de cinco anos de idade


Regina Lúcia Guimarães Pereira para o Táxi em Movimento:






" Caríssimo Jorge Schweitzer

Na realidade nem sei se estou no caminho certo, mas lendo uma reportagem na página do seu blog falando sobre essa caso que ocorreu em 17 de agosto, resolvi pedir lhe escrever para mostrar o outro lado da moeda, que creio eu seja a função do bom jornalismo como mostra seu blog. Relatarei brevemente.
Venho atrás de entendimentos sobre um caso de injustiça ocorrido na cidade que hoje moro (Mendes) interior do RJ.

No dia 17/08 estava dentro da minha casa quando fiquei sabendo que o professor de Educação Física e amigo meu de trabalho de apenas 26 anos havia sido preso por abuso sexual a um menor incapaz. Seu nome é Pablo Mello Pereira.

Imediatamente não acreditei e fui tentar entender a situação. Me surpreendi mais ainda com tamanha crueldade. Os pais da suposta vítima que tem apenas a guarda de uma criança de 4 anos foram os denunciantes de uma tentativa de abuso sexual dentro do colégio. Sendo que sua turma é do 1º segmento e as aulas de educação física são de apenas 20 minutos e os alunos são monitorados o tempo inteiro pela auxiliar de sala de aula.

O que nos deixou perplexos, foi entender porque o acusado de tentativa de abuso sexual desce no mesmo dia para um presídio? (Ary Franco) e, Água Santa.

Um dia após o acontecimento resolvi ajuda-lo de alguma maneira e logo tive a idéia de criar uma página no facebook. Esse é o link:

http://www.facebook.com/PabloLiberdadeVoceEDoBem?ref=hl (Pablo Liberdade. Você é do Bem!)

Em pouco tempo a notícia se espalhou e aí tive mais uma ideia , recolher todos os depoimentos, reportagens e pesquisas sobre o assunto, encadernar e enviar ao ministério público,.

Para não ficarmos apenas nisso solicitei que no dia 25/08 fosse feito uma caminhada pacífica em prol de sua liberdade e para a minha surpresa o evento foi enorme e na mais perfeita paz. Saiu a notícia no jornal Diário do Vale através dos dois links:

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62088,Passeata-em-defesa-de-professor-suspeito-de-pedofilia-reune-cerca-de-450-pessoas.html#axzz24fbtVRqu

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,61964,Populares-organizam-passeata-em-defesa-de-professor-preso-suspeito-de-pedofilia.html#ixzz24NqbxsAn

Hoje nossa página em tão pouco tempo já atingiu a marca de mais de 850 curtidas. Os depoimentos são sensacionais e não tem nenhum que diga ao contrário.

Me procuraram de um blog e postaram a reportagem abaixo:
http://www.calunia.com.br/2012/08/mais-um-caso-pablo-em-mendes-rj.html

Dezenove dias após sua detenção seus advogados solicitaram o relaxamento de prisão ao juiz que se encontra com todos laudos e documentos legais e nada mais aconteceu.

É normal esse trâmite? Esse rapaz por insuficiências de provas já deveria estar solto? Um acusado espera em presídio as investigações?

Existe um inocente preso e um criminoso solto por aí. Se puder me ajudar por favor lhe agradeço muito. Não consigo aceitar injustiça, principalmente quando atingem diretamente a vida das pessoas.

Estou sendo breve no meu relato, pois tenho certeza que quando o senhor acessar esses links e ler as reportagens entenderá melhor.

Obrigada demais pelo espaço . Fica com Deus!

Regina Lúcia Guimarães Pereira "





PS: Por favor, Regina, eu que agradeço... Na próxima me envie sua foto de corpo inteiro... Frente e costas... Abraço, JS




3 comentários: