sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sábado passado estive no Fallet levando drogado na boca







Não ia contar esta história já que melhor não deixar as poucas pessoas que gostam da gente preocupadas...

Depois do assassinato do taxista que levava casal de adolescentes para comprar drogas e morreu achei que devo...

Sábado passado parei no Estácio para apanhar um sujeito no escuro por volta de 21 horas...

Somente após ele entrar no táxi percebi que furada pelo aspecto e entonação do indivíduo...

Primeiro tentou impor fumar dentro do táxi que recusei...

E...

Começou com aquele papo de 'segue em frente'...

Daí não...

- Amigo, recado errado!

- Segue que eu comando!

- Comanda é o caralho! Ou fala destino ou salta agora...

Existe instantes iniciais de qualquer evento que você aborta a brincadeira ou vira tragédia...

Ou você conduz a situação ou acabou...

Possibilidade zero de alguém tentar me enquadrar dentro do táxi sem que eu consiga desmotivá-lo...

Não posso contar a mágica por aqui...

Mas, vá lá, possuo um eficiente botão ejetor de assento...

Abriu o jogo:

- Estou indo comprar um papel no Fallet, mas pode me deixar na Itapiru...

- Que nada, te deixo lá dentro...

- Pô, você é sangue mesmo!

Pronto, resolvido...

Acham que sou valentão idiota de entrar na favela a noite com viciado?

Nada...

Viciado quer comprar e resolver sua parada...

Está mais assustado que eu...

Conheço cada buraco ou quebra molas das favelas do Rio de Janeiro...

Lá dentro a possibilidade dele tentar sair sem quitar a corrida ou me sacanear é zero...

Na Rua Itapiru ele poderia arriscar uma graça e se evadir em vielas onde jamais seria encontrado...

Na frente da boca, duvido...

Perguntei se ele preferia entrar pela rua do Posto de GNV lá acima ou pela Navarro...

Entrei pela Rua Navarro...

Fui subindo por entre casas antigas de arquitetura portuguesa até encontrar apenas barracos...

Aquela muvuca natural da boca agora sem fuzis pela UPP de mentira que não encontrei nenhuma viatura no caminho...

Já filmei o Fallet e mostrei por aqui...

Desta vez preferi não arriscar depois de deixar o tonto...

Estava esquisito...

Quando ficamos 'amigos' nosso papo rolou tranquilo...

- Com a UPP ficou pior para comprar drogas?

- Igual...

- Antes era melhor com os esticas armados?

- Nada, eles armados nos esculachavam...

- Como assim, você é cliente?

- Quando eu chegava com moedas para comprar bagulho eles não gostavam...

- Porra cara, você chega na boca com um monte de moedas, tem dó?! Troca num boteco antes de subir...

- É mesmo, nunca pensei nisto, sempre vivo doido. Obrigado!

- De nada!




Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário