sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Casal de adolescente que matou taxista Ercole Castro Silveira iria comprar drogas na Cidade de Deus para revender em Minas Gerais







Taxista morto na Linha Amarela foi espancando por jovens ao tentar impedir calote, diz polícia
Adolescentes suspeitos do crime estariam tentando comprar drogas para revender

Do R7

Osvaldo Praddo/Agência O Dia

Motorista teria segurado menina ao perceber que o namorado dela tentava fugir sem pagar

O adolescente suspeito de matar o taxista Ercole Castro Silveira, de 58 anos, junto com a namorada, também menor de idade, contou, em depoimento na DH (Delegacia de Homicídios), que tentou fugir do veículo por que estava sem dinheiro para pagar a corrida. Segundo a polícia, o taxista foi assassinado após conseguir segurar a namorada do jovem pelas pernas quando ela também tentava escapar.

O crime ocorreu na Linha Amarela, por volta das 19h30 desta quinta-feira (6).

O casal, que mora em São Paulo, tinha como destino final o Estado de Minas Gerais.

Os dois teriam fugido de casa para namorar.

No entanto, depois de deixarem a capital paulista, os adolescentes decidiram parar no Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Ginilton Lages, da DH, o rapaz contou que eles conheceram uma pessoa na rodoviária Novo Rio, na zona portuária, que os orientou sobre como conseguir drogas para traficar.

O suposto bandido teria sugerido que o casal fosse à favela Cidade de Deus, na zona oeste da cidade, para comprar entorpecentes para revender.

Depois de receberem essas informações, segundo a polícia, os dois teriam ido à comunidade à tarde, mas desistiram de procurar os traficantes, devido à presença da PM, e decidiram retornar à rodoviária para esperar anoitecer.

Ainda segundo o depoimento do jovem, no fim da tarde, eles pegaram o taxi de Silveira para voltar à favela, mas, como não tinham dinheiro suficiente para corrida, planejaram fugir quando o veículo estivesse próximo à comunidade.

O jovem contou à polícia que pediu ao taxista que parasse o veículo para que ele pudesse urinar.

Depois que o jovem saiu do carro, o motorista percebeu que ele tentava fugir com uma bolsa e segurou a namorada do adolescente pelas pernas.

De acordo com a polícia, o garoto voltou para o veículo e os dois adolescentes começaram a agredir Silveira.

O taxista foi atingido por pauladas e estrangulado com a alça de uma bolsa.

A vítima apresentava marcas de mordidas e cortes na cabeça.

Segundo o laudo da perícia, o taxista foi asfixiado pelo próprio sangue.

Pessoas que passavam pelo local viram a agressão e chamaram a polícia. O casal paulista tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da Cidade de Deus.

Eles alegaram que o taxista teria tentado estuprar a jovem, mas os PMs desconfiaram que o casal havia tentado assaltar o motorista.

Os jovens foram detidos e com eles foram apreendidos R$ 90,00, malas e bolsas com roupas, celulares e duas cápsulas de cocaína. Os dois foram encaminhados à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O diretor da cooperativa de táxi onde Ercole trabalhava, lamentou a morte do funcionário.

Lauro César Miranda disse que Silveira trabalhava como taxista há 23 anos. Ele contou que o motorista era um bom funcionário. Para Miranda, o assassinato do taxista foi uma tragédia.

— O que a gente pode fazer? Esta é a realidade da cidade grande. Infelizmente outros taxistas também estão expostos a isso. É uma tragédia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário