segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gangue do Grajau - solta após espancar jovem de 19 anos - debocha do Judiciário






Herculano Barreto Filho

Soltos pela Justiça há um mês, três acusados de espancar um jovem no Grajaú, na Zona Norte do Rio, aparecem em fotos num site de relacionamento com bebidas alcoólicas, em bares e publicam mensagens registrando encontros para beber. O grupo também é citado num funk de apologia à violência, publicado em 6 de agosto no perfil de Fellipe Patrício do Nascimento, o Fell, um dos acusados e apontado como chefe da gangue.




Ele também aparece numa foto ao lado dos outros dois acusados, Luan da Silva Moreira, o Rato, e Moacyr da Cunha Pegado Neto. Na imagem, postada na terça-feira, Rato posou com uma garrafa de cerveja na mão no seu perfil. Numa publicação, disse: “Opa Opa sexta feira chegou, dia de ficar bêbado .rs”.

— Eles estão zombando do poder judiciário — criticou o advogado Antero Luiz, assistente de acusação.

Nos próximos dias, o advogado notificará o Ministério Público sobre as fotos, as mensagens e o funk. Caso seja comprovado que houve descumprimento das determinações, os acusados podem voltar à prisão.

Na revogação da prisão preventiva, a 2ª Vara Criminal da Capital determinou aos acusados o recolhimento domiciliar no período noturno, proibiu o acesso a festas no local das agressões, determinou uma distância superior a cem metros da vítima e obrigou os acusados a comparecerem uma vez por mês ao Fórum.

Vítima sofreu fraturas no rosto

O caso ocorreu em julho do ano passado, mas o trio só foi preso em março deste ano e ficou apenas cinco meses atrás das grades. Os envolvidos vão responder processo por lesão corporal grave. Vitor Daflon Mira, o quarto acusado de envolvimento nas agressões, segue foragido.

A vítima, um rapaz de 19 anos, foi espancado a socos, chutes e pisões na cabeça por integrantes de uma gangue identificada como "Família Grajaú". Ou, apenas, "FMG". Só escapou da morte porque dois amigos se jogaram sobre ele, para dar fim às agressões. O jovem sofreu cinco fraturas no rosto, com afundamento na testa e num osso embaixo do olho.

— Só espero que não façam mal a ninguém. Não quero que o que aconteceu comigo se repita com outras pessoas — disse a vítima, hoje com 20 anos, que ficou dois meses sem mastigar por causa das agressões e possui três placas de platina no maxilar.



APOLOGIA À VIOLÊNCIA

O funk começa com áudio de reportagens feitas sobre as agressões:

"A polícia identifica dois integrantes de uma gangue lá de Grajaú, suspeitos de terem espancado um estudante. As testemunhas afirmam que o grupo vem aterrorizando todo o bairro".

"O garoto espancado sofreu fraturas em cinco locais do rosto".

"A mãe ficou apavorada quando chegou na emergência do hospital".

"No Grajaú existem gangues de meninos que dizem não gostar dos meninos da Tijuca".

A LETRA

A liberdade chegou lá.

Mano Fell e o mano Rato. Moacyr tá pra chegar.

Eu dou lhe o papo, sequência de papum.

Esse bonde é bolado é o bonde do Grajaú.

Ai, ai meu Deus. Ai, que felicidade.

O Rato e o Moacyr já ganharam a liberdade.

Ai, ai meu deus. Tô mandando o boladão.

Mano Fell já tá na pista, tá gastando com os irmãos.

O bonde é sinistro e de botar medo.

Nós já demos o assunto. Aqui não tem mole.



PS: É muito deboche da Lei... Não sei qual Juiz os colocou na rua, está na hora de serem devolvidos à tranca... Não achei o vídeo do funk, ser alguém encontrar me envie o link... Agora, torço mesmo é que estes valentões encontrem pelo caminho um ferrabrás com uma .40 na cinta e três pentes de balas na cartucheira para lhes enfiar pombo sem asa na bunda na próxima tentativa de massacrar alguém... JS




2 comentários:

  1. o povo só pé valente com mendigo, pé de chinelo bem ferrado mesmo.

    os 3 ai aterrorizam um bairro inteiro ? pois é falta homem no BRASIL mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Só feijão com arroz na marmita!4 de setembro de 2012 às 16:24

    Três patétas, que certamente não são chegados à uma "Santa Xana", se é que me faço entender...

    ResponderExcluir