sábado, 15 de setembro de 2012

Eu apenas queria que você soubesse...






Acordo...

Putz, desculpem ora vejam, onze horas da manhã...

O celular toca no meio do caos da noite anterior...

Procuro o aparelho no chão do quarto escurecido pela cortina tapando o sol de Copacabana lá fora....

Pára...

Ligação não identificada...

Quem será?

Não importa...

Deve ser mais alguém sem acreditar que sou o tal blogueiro que descrê...

Durmo mais...

Adoro dormir...

Sou meio adolescente na arte...

E...

Sou sonâmbulo...

Sou mesmo...

Deve ser a razão de acordar cansado e retornar a dormir...

Meu filho morre de rir das minhas evoluções sem lembrar depois...

A mãe dele não gostava nada de minhas confissões noturnas...

Sem problema...

A vida é assim mesmo para quem não consegue guardar segredos...

Comecei meu dia enviando email para uma Amiga informando que não era nada muito sério...

Lógico, sabedor que nenhuma mulher leva mais de um segundo para saber qual meu próximo segredo...

Ligou, lógico...

Já a gargalhadas...

Nem era nada...

Só saudades mesmo...

Acabei escutando a voz maravilhosa da Catarina de cabelos de fogo me confundindo com outro Jorge amado...

Fiquei enciumado, claro...

Pô, sou um Jorge diferente...

Quase ao anoitecer estive com um senhor após palestra sobre Eça de Queirós no Hotel Flórida...

Não confundi com Raquel, juro...

Conheceu pessoalmente Samarago numa feira anual em torno de uma praça de Portugal de todo mês de maio...

Fez alguma citações em inglês que repudiei já que sou igual Baudrillard e só falo língua nativa...

Riu muito...

Falamos de Veríssimo, do Quintana que ele considera menor apesar dele confessar ter declamado poesia para sua esposa no encontro de horas atrás...

Confesso que considero poesia coisa de viado...

Quase passa mal de tanto rir...

Ele é médico e escritor de dois livros...

Aviso que jamais escrevi um livro mas já fiz dois prefácios publicados...

Sua esposa economista e gaúcha...

Moram no Grajáu...

Nesta noite irão cuidar de um neto enquanto a filha prepara malas...

Pela primeira vez alguém conversa comigo sobre literatura sem perguntar o que fui antes...

Meus prefácios foram por insistências dos autores...

Tentei fugir...

Fizeram questão que fosse eu...

Pior da situação é fazer questão de ler tudo antes de todos seus prováveis leitores...

Engraçado, não tenho sentimento de vaidade que me permitam sequer achar que todos feitos devam ser mostrados...

Acabei meu dia ouvindo mais duas famílias encurraladas por tragédias em segredo...

Parceiro da dor...

Pedidos de abraço que nem sempre tenho...

Me tornei refém da Internet...

Nem sei por quanto tempo...

Um minuto atrás recebi email:

Prezado Jorge, boa noite.
Conheço seu blog a pouco tempo, entretando já o admiro muito.
Li o post aviso aos navegantes e imagino a quantidade de ligações, emails, pedidos e desabafos que deve receber constantemente...
Bem... Com base em seu trabalho eu lhe peço, se possível for, levantar novamente a situação da Luiza Delinger dos Santos... Ela foi assassinada dentro da própria casa em fevereiro/2012. Tenho receio que o caso caia no esquecimento...
Desde já agradeço, independente da sequencia que se seguir após esse email, agradeço seu trabalho!
Abraços.
Gabrielle

Nem há tempo para refletir sobre tudo em volta...

Misturo dores com hiatos para respirar fundo...

Há um segundo recebi recado do Amigo Sérgio sobre a maturação do Elixir do Deuses que nem temos certeza se estaremos em pé para sorver daqui três anos...

Não faço contas se ponteiros do relógio são menos ou mais...

Vou tocando...

Amando e odiando tudo em volta...

Só preciso de mais um gole...

De preferência Tontola...

Ao lado de uma moça linda por fora...

Por dentro...

Nem pensar...




Jorge Schweitzer










2 comentários:

  1. Humm, adoro Eça de Queiróz. Mas, Victor Hugo mais ainda!
    Maria S.

    ResponderExcluir
  2. Assim que o Afonso retornar da Cidade Maravilhosa reiniciaremos as atividades, inclusive embalagens. Óbvio que a sua será reservada e areceberá na próxima ida do Afonso.
    Abraaaaaaaaaço.

    ResponderExcluir