Após assalto em elevador, PM reforça patrulhamento na Tijuca
Polícia pede para que testemunhas ajudem na localização do criminoso.
Homem roubou bolsa de mulher e saiu tranquilamente do prédio.
Do G1 RJ
Após a divulgação, no RJTV, das imagens de um assalto realizado dentro de um elevador, em um prédio comercial na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Polícia Militar informou, na tarde deste sábado (1º), que reforçou o patrulhamento na região e que faz buscas pelo criminoso, juntamente com a 19ª DP (Tijuca).
Em nota, a Polícia Militar pede para quem tiver qualquer informação sobre este ou outros casos ligar para o Serviço Reservado do 6º BPM (Tijuca), através do telefone 2332-1767, ou para Disque-Denúncia 2253-1177.
Segundo a PM, até as 18h30 deste sábado a vítima ainda não tinha registrado a ocorrência.
Como foi o assalto
Uma câmera de vídeo registrou o flagrante do assalto. A vítima foi uma mulher que tinha acabado de sair de uma agência bancária na Rua Conde de Bonfim, uma das principais via do bairro. O crime aconteceu por volta das 12h30 desta sexta-feira (31).
As imagens mostram a mulher de calça jeans e blusa branca entrando sozinha no elevador. O assaltante, de camisa estampada, vem logo atrás. Assim que a porta fecha, o homem tira a arma da cintura e aponta para a vítima. O bandido toma a bolsa, guarda o revólver, mas percebe que estava sendo filmado. Ele tenta disfarçar o assalto, devolve a bolsa e até chega a dar um beijo na mulher.
O elevador ainda para em alguns andares e quando chega novamente ao térreo, o homem pega a bolsa e sai. A vítima, que trabalha numa clínica médica no prédio, pede ajuda os porteiros, mas o bandido deixa o edifício caminhando tranquilamente até a rua.
O assaltante levou todos os documentos, R$ 1.200 em dinheiro, R$ 7 mil em cheque e três celulares. Segundo a mulher, o bandido fugiu com um comparsa numa moto que o esperava na entrada do prédio.
PS: Comentário postado a ser averiguado pela Polícia: "A quem interessar possa, o meliante é conhecido como André Jamelão e morava no morro do Turano, localidade conhecida como Escolinha. Não sei se ainda mora, mas tem familiares lá." ... Então?! JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário