terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Namorada de Michel Goldfarb Costa afirma a policiais que o artista plástico atirador não é violento




Letícia Macedo Do G1 SP


A namorada de Michel Goldfarb Costa, suspeito de atirar a esmo e roubar quatro carros na manhã de segunda-feira (9), demonstrou perplexidade ao saber das ocorrências em que ele estaria envolvido, segundo o delegado Dalmir de Magalhães, do 26º Distrito Policial, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.

Ela conversou com policiais na tarde de segunda na casa em que ele mora em Cotia, na Grande São Paulo.

O nome dela não foi divulgado.

“A namorada se mostrou perplexa com a conduta [do namorado], mas alegou que ele não é uma pessoa voltada para a violência”, disse Magalhães.

De acordo com o delegado, ele é uma pessoa “distante da família”.

Costa tem uma arma em seu nome, mas a polícia não encontrou o porte.

“Em tese ele saiu [de casa] armado, porque a arma dele não estava lá”, disse o delegado.

Segundo a polícia, os projéteis, calibre 380, encontrados nos locais onde foram dados tiros contra as vítimas, são compatíveis com a descrição da arma registrada no nome dele.

O suspeito saiu da sua residência com um colete à prova de balas e deixou para trás carteira e celular.

A polícia acredita que um “surto psicótico” tenha motivado a conduta do suspeito.

A namorada dele disse que Costa não toma remédios controlados.

Quatro pessoas já o reconheceram por foto.

Segundo as investigações, ele bateu em pelo menos dois carros e um ônibus, baleou um homem na barriga e feriu outro de raspão.

Na tarde desta segunda, o fisioterapeuta Sidnei Fernandes, proprietário do Ford Ka roubado na segunda-feira, compareceu ao 26º DP para prestar esclarecimentos.

Ele foi abordado no semáforo próximo ao cruzamento da Rua Vergueiro com a Avenida Presidente Tancredo Neves, depois do criminoso bater com um Meriva no Fiat Brava e no Fiat Idea.

De acordo com Fernandes, o suspeito estava com a “feição pálida, bem atordoado e, aparentemente, descontrolado”.

O criminoso pediu apenas para que ele deixasse o carro no momento em que parou em um semáforo.

Ele disse que o homem estava sujo de sangue, principalmente nos braços. “A maior mancha de sangue estava no ombro esquerdo.”

Para o fisioterapeuta, a hipótese de que o suspeito tivesse em surto não justifica sua conduta.

“Se todos nessa cidade, que tem mais de 20 milhões de habitantes, tiverem um surto psicótico e saírem na rua atirando imagina como vai ser”, declarou.

O Ford Ka foi encontrado batido, na região do Parque Dom Pedro, no Centro da capital.

Manhã de segunda

A mulher contou à polícia que tudo começou às 4h desta segunda.

Costa era conhecido por ter vários cachorros e eles começaram a latir nesse horário.

O casal havia ficado acordado até tarde vendo filmes.

O administrador pode ter ficado com medo de que a casa tivesse sido invadida.

"Ele teve uma briga recente com o vizinho em relação ao barulho [dos cães] e teria sido ameaçado", declarou o delegado Marcos Antônio Manfrin, responsável pelo caso.

"Quando a namorada dormiu, ele [Costa] saiu de casa deixou tudo aberto, as portas abertas. Ele saiu de carro, vestindo o colete e com a arma em punho."

Prisão temporária

A Polícia Civil pediu na madrugada desta terça-feira (10) a prisão temporária do administrador de empresas, que aplicava dinheiro na Bolsa de Valores.

Entre os motivos alegados pela polícia para pedir a prisão temporária de Costa estão três tentativas de latrocínio, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e lesões corporais.

O advogado já entrou em contato com a polícia, mas disse não ter entrado em contato com o seu cliente após o ocorrido. Nicolau Aun Junior afirmou ao G1 que vai orientá-lo a procurar a polícia. “A minha orientação é para que ele se apresente”.

De acordo com Magalhães, a polícia faz buscas para tentar localizar Costa e deve ouvir vítimas que tenham sido prejudicadas pelo suspeito em outras regiões da cidade.

O motorista baleado na barriga, que passou por uma cirurgia, também deve ser ouvido nos próximos dias, assim como a mulher que estava em um Fiat Brava, que foi atingido por um táxi conduzido por um criminoso.

Ela e o seu bebê, de apenas 2 meses, passaram o dia no hospital, mas já voltaram para casa.


PS: Já estão tentando fazer com que a explicação do doido se encaixe em algum ponto, o que parece impossível... Resta saber se o Michel tem porte de arma; se arma é legal; se pretende indenizar as vítimas independente da Justiça e se está preparado para passar boa temporada na traca... JS

Um comentário:

  1. o DATENA conversou com uma professora, que escapou da morte deste maluco.

    até agora a tarde é ele o apontado como sendo o atirador , se não tem culpa de apresentasse, não se escondendo, pra escapar do flagrante.

    dizer que ta com medo, oras o povo não lincha cueca de seda, só lincham pobre mesmo.

    ResponderExcluir