terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Afastados funcionários fotografados pela Folha no desvio de bens dos entulhos dos prédios desabados no RJ



Do G1 RJ

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou na noite desta terça-feira (31) que mais sete funcionários do Consórcio Porto Novo foram afastados da empresa por suspeita de desvio de bens das vítimas dos escombros do desabamento dos prédios no Centro da cidade.

De acordo com a prefeitura, a irregularidade teria acontecido num terreno no Píer Mauá, na Zona Portuária. O local estava sendo usado como ponto intermediário entre o local do acidente e o depósito da Comlurb, na Rodovia Washington Luís.

Quatro funcionários demitidos
Outros quatro funcionários do consórcio Porto Novo já haviam sido flagrados vasculhando bolsas e objetos encontrados nos destroços do desabamento dos prédios.

No domingo (29), o prefeito Eduardo Paes chamou os envolvidos no desvio de "delinquentes". Segundo o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, os funcionários serão demitidos.

"Ali está a miséria humana retratada. É inacreditável que alguém numa situação como aquela vá roubar de entulho vindo de uma tragédia", declarou o prefeito na ocasião.

Ele disse que viu a situação dos funcionários que roubaram objetos com tristeza e até "uma certa raiva.""Os nomes já foram passados para a polícia ", disse Paes, que explicou ainda que todo o entulho está sendo vigiado por câmeras e por policiais militares.

"Fizemos uma reunião com a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e decidimos que vamos contratar uma empresa para fazer a separação daquilo que é entulho e do que são objetos que podem ser resgatados. Depois, a polícia assume", disse o pfefeito.


PS: A Folha de SP teve a percepção jornalística logo após um dentista reclamar que uma caixa com seus objetos pessoas do prédio estarem sendo surrupiados já guardados dentro de uma viatura... No mesmo dia, fotógrafos da Folha fora ao Cais do Porto e pilharam os sujeitos... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário