terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Menina atacada por pit bulls em Cuiabá MT está em estado grave



'Fiquei desesperada', diz babá que viu criança ser atacada por 4 pit bulls
Babá trabalha há cinco meses na residência onde aconteceu o ataque.
Criança está internada em estado grave em hospital particular de Cuiabá.

Kelly Martins Do G1 MT


Muito abalada e assustada, a babá Edinéia da Conceição Carvalho, de 32 anos, afirmou ao G1 que presenciou uma cena considerada por ela a mais triste da sua vida e muito difícil de se esquecer. Ela é quem cuidava da menina de dois anos de idade, atacada nesta segunda-feira (9) por quatro pit bulls, em Cuiabá, em uma residência localizada no bairro Jardim Universitário.

“Eu fiquei desesperada quando a vi [criança] sendo mordida pelo cachorro. Foi algo terrível, mas fiz tudo o que podia na hora”, declarou. Edinéia contou que havia acabado de dar banho na menina que, em seguida, foi brincar na área da frente da casa. No entanto, o portão que divide a casa do quintal, onde estavam os cães soltos, não estaria bem trancado, segundo a babá.
saiba mais

A criança se aproximou do portão que acabou sendo aberto pelas patas dos cachorros. “Quando ouvi os gritos, sai correndo de dentro da casa e fui até lá na área. Quando cheguei, vi a menina sendo arrastada pelos cabelos por um dos cachorros, que é macho. Os outros três cães, que são fêmeas, até tentaram morder o cachorro que estava atacando. Aí ficaram todos aqueles cachorros em cima dela e fiquei completamente transtornada”, relatou a babá, em entrevista ao G1.

Edinéia contou que saiu pela rua gritando e pedindo socorro aos vizinhos. Foi no momento em que um policial militar à paisana passava pelo local e socorreu a criança. Ele entrou na casa e atirou contra os cães. Porém, as cenas, de acordo com Edinéia da Conceição são de terror.

Parte do couro cabeludo da menina ficou espalhado pela área da residência. Sangue e brinquedos espalhados também evidenciaram o que ocorreu no local, em poucos segundos. Ao G1, a babá contou que trabalha para a família da criança há cinco meses e que mora no bairro Dr. Fábio, na região do CPA. O expediente inicia às 13h e vai até o final da tarde.
Não foi culpa minha. Fui buscar ajuda para salvá-la"
Edinéia da Conceição, babá

A babá disse também que nunca teve contato com os cachorros porque eles ficavam nos fundos da residência e ela não tinha acesso ao local. “Sempre tive medo dos cães porque sabia que eles não me conheciam e poderiam me estranhar qualquer dia. Mas, até então, não tinha ocorrido nenhum ataque”, ressaltou.

Ela contou que chegou a perceber que o portão que separava os cães da parte da frente da casa não estava muito bem trancado. E que alertou o patrão uma vez sobre a situação.

Inconformada com o ocorrido, Edinéia garante que fez de tudo para tentar salvar a menina. “Não foi culpa minha. Eu tomei todos os cuidados e fui buscar ajuda para salvá-la porque os cães iam me morder também. Quero muito que ela sobreviva”, disse a babá, muito emocionada.

O fato ocorreu nesta segunda-feira (9), por volta das 14h. A babá foi encaminhada para a Central de Flagrantes da capital, onde prestou depoimento juntamente com o policial Rosicley Pereira dos Santos, de 33 anos, que resgatou a menina.

A criança foi socorrida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). De acordo com informações do hospital, a criança foi internada em estado gravíssimo. Ela ficou muito machucada e os ataques foram principalmente no rosto, cabeça e braços.

Defesa

Dois cães morreram na hora e outro tentou escapar, mas foi morto a alguns metros da residência, em um córrego. Já o quarto cachorro conseguiu escapar e foi encontrado ainda no bairro, embaixo de um veículo. Uma equipe do Centro de Controle Zoonoses da capital foi acionada e resgatou a cadela do local. Membros da instituição informaram ainda que é uma fêmea que está prenha.


PS: Não consigo entender como alguém com criança em casa cria pit bull... JS



4 comentários:

  1. Acredito que a inprudência e a falta de conciêntização dos pais foi uma das maiores causas desse acidente.Quantos casos desse tipo as pessoas vão vivênciar na sociedade, para criar conciência que esse cão pit bull NÃO E UM CÃO DE ESTIMAÇÃO,quem tem esse animal em casa esta tratando de uma fera sem domínio,possívelmente ocasionando uma desgraça para si ou para outros ao seu deredor,infelizmente para essa família a filha deles foi terrivelmente atacada.Você que tem esse tipo de cão nunca pense que nunca pode ser você,pit bull e animal irracional e você?...Deus ajude essa criança.

    ResponderExcluir
  2. Ese bicho devia ser tratado cmo qualquer fera.Devia ser proibido a criação. Mas parece que as autoridades fecham os olhos a tantos casos que acontecem.Quem cria esse animal devia ser preso.Está colocando em risco vida dele e dos outros ...mesmo caso de dirgir bebado.Cadeia.Ja fui mordida por cachorro, nem era essa raça, não sou chegada a cachorro nenhum...acho que são animais irracionais mesmo.Não gosto que maltratem nem uma formiga....mas gente é gente e cachorro é cachorro.Sem melindres os que amam profundamente mas está havendo uma completa inversão de valores.Cachorros sendo tratados a pão de ló e crianças sendo mortas ... quando não de fome de tortura mesmo até pelo proprio pai.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 2 criancas em casa uma de 12 anos e uma bebe de 6 meses e nunca teria coragem de ter um cachorro destes em casa, por serem agresivos e fortes. Muitas vezes os ataques sao fatais na internet sao milhares de noticias sobre ataques de pit bull.

    ResponderExcluir
  4. Entendão Pitbull NÃO é um Cão de estimação. Ele e um monstro isso sim.

    ResponderExcluir