sábado, 28 de janeiro de 2012

Fotos de funcionários da Secretaria de Obras do Governo do RJ 'garimpando' objetos das vítimas do desabamento da Cinelândia

















6 comentários:

  1. Há uma epidemia de safadeza e incompetência no Brasil que está totalmente fora de controle. Dilma Roussef, que se posiciona como uma figura ilibada, deveria abrir o jogo com a população. É hora de revelar o que é o Brasil, quem somos. Chega de esconder a verdade atrás de jogos de futebol e uma felicidade artificial e hipócrita. Não se combate a doença sem aceitar que ela existe.

    Mas não tenho a menor dúvida de que o exemplo vem de cima. Roubar virou "coisa normal" em nossa sociedade rastejante. Ser incompetente "faz parte" da vontade de deus, segundo essa mesma sociedade atrofiada. É de absurdo em absurdo que nossos filhos vão pagando um preço altíssimo.

    Só um adendo como exemplo: a cracolândia em São Paulo está agora espalhada por 27 bairros. Isso graças a uma operação catastrófica de uma polícia ruim e de uma prefeitura pior ainda. Estamos totalmente vulneráveis, à mercê dessa cambada de incompetentes. O nível é muito baixo.

    Ou começamos a mudar a essência desse nosso povo, ou rastejaremos pra sempre. A falácia da evolução econômica somada a lavagem cerebral religiosa são como um castelo de cartas em uma ventania. Temos um povo que, ao invés de caminhar com altivez, independência e poder crítico, é conduzido como gado.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Minhas esperanças são mínimas, Otávio... continuaremos rastejando. Todo o sistema está podre!
    Fico aflita pela minha filha, ela tem 4 anos... viver num país onde lucros valem mais que a VIDA e que a justiça... hahahahaha a justiça existe????????!!

    Janaína Valle

    ResponderExcluir
  3. Não devemos desistir nunca da Luta;
    nossas armas e respostas estão nas urnas; Temos que concientizar isso a
    toda população brasileira.
    Edna Brasil

    ResponderExcluir
  4. Janaína, a infra-estrutura de que o Brasil tanto precisa não é apenas material; precisamos urgentemente melhorar a infra-estrutura humana. E isso não é somente responsabilidade do Estado, o qual vem falhando vergonhosamente ao longo do tempo. Nunca a arrecadação foi tão alta. As desculpas acabaram! É fato de que sobra dinheiro em Brasília (em praticamente todas as áreas - saúde, transportes, educação, cultura...) por falta de planejamento do que é arrecadado.

    Mas não é só o Estado. Um exemplo prático e bem simples: o número de milionários e bilionários no país vem crescendo. Muitos investem milhões em times de futebol, na criação de times de volei, como o nosso Eike Batista e tantos outros. Pergunto se existe investimento privado em escolas, por exemplo. Equipar e melhorar salas de aula, criar novas escolas, capacitar professores...isso em todo Brasil, não apenas nas grandes cidades.

    Falta mudarmos as prioridades. Esse tipo de investimento dará enormes frutos em 10, 20 anos, 30 anos. Precisamos de novas gerações de pessoas melhores. Você mencionou justiça: estou farto desses nossos juízes incompetentes, fracos mesmo, isso quando não são vendidos. E com eles todo um bando de incapazes, boa parte colocada nos cargos através de favorecimentos. Multiplique isso por inúmeros setores do país e temos aí a nossa sociedade rastejante.

    Otávio

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau...
    Só a educação salva!!!! mas até lá...
    uma obra q me chamou muita atenção por já estar pronta e pintada... fiquei ate na duvida qdo passei em frente... mas era... a nova arquibancada do sambodramo, ficou pronta em 1 mes!!!!!
    e escolas? creches?? nenhuma!!
    Janaína Valle

    ResponderExcluir
  6. Acho que nasci na época errada. Me envergonho de tudo o que vem acontecendo, políticagem, roubos na cara da gente e os safados com a maior cara de santos. As fotos não mentem. Quero ver agora o que os funcionários irão dizer, se é que irão ou poderão se justificar. Dizem que tem cãmeras nos locais. prá que? para filmarem os próprios funcionários saqueando? Será que a mídia jornalistica não está vendo isso??? Li sobre o dentista que foi preso por reconhecer pertences seus que estavam sendo "escondidos" por uma equipe. É o fim do mundo!! E o pior é que deve ter muito mais coisa escondida por trás de tudo!!

    ResponderExcluir