sábado, 28 de janeiro de 2012

Comandante dos Bombeiros RJ, Sérgio SImões: Desvio de bens em desabamento é lamentável


Desvio de bens em desabamento é lamentável, diz comandante


DIANA BRITO
DO RIO


O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, classificou como lamentável o possível desvio de bens das vítimas do desabamento de três prédios no centro da cidade.

Reportagem da Folha deste sábado mostra que a falta de controle sobre os escombros retirados do local do desabamento fez com que a zona portuária, para onde estão sendo levados os destroços, virasse ponto de garimpo.

Simões disse, entretanto, não acreditar que o desvio esteja de fato acontecendo.

"Eu acho que se realmente aconteceu nos dá uma tristeza muito grande, porque cada um de nós convive com esse cenário de intenso sofrimento. O contato com os familiares que estão lá aguardando nossa resposta é uma das cenas mais tristes. Então diante deste cenário, se alguém está pegando isso ou aquilo é realmente para se lamentar, mas eu não creio que isso seja fato", afirmou.

A zona portuária do Rio funciona como entreposto do entulho, que depois segue para um terreno na Baixada Fluminense. A Folha flagrou operários revirando bolsas, álbuns de fotos, peças de metal, cabos elétricos e telefônicos.

Eles usavam uniformes da Secretaria estadual de Obras e de empreiteiras que trabalham na região. A prefeitura, responsável pelo entulho, vai investigar o caso. O Estado diz que a roupa pode ter sido usada indevidamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário