quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Delegada Helen Sardenberg quer que a Justiça retire seu marido, o juiz Murilo Kieling, de casa



Delegada que acusa marido juiz de tê-la agredido quer que a Justiça o retire de casa

Marcelo Gomes


A delegada Helen Sardenberg protocolou nesta terça-feira na Presidência do Tribunal de Justiça um pedido para que seu marido, o juiz Murilo Kieling, do 3º Tribunal do Júri, seja afastado de casa e proibido de ficar a menos de 500 metros de distância dela.

As medidas protetivas estão previstas na Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica.

Helen acusa o marido de tê-la agredido com um soco nas costas, durante uma discussão na noite de domingo.

O casal tem dois filhos pequenos.

O advogado de Kieling, Rodrigo Roca, negou que o magistrado tenha agredido a mulher:

— Ela foi diagnosticada com transtorno bipolar e já foi internada numa clínica psiquiátrica em 2009. Por conta disso, meu cliente conseguiu a guarda dos filhos na Justiça de Brasília.

Helen negou essas informações e disse que Kieling terá de provar essas afirmações.

O pedido de Helen será encaminhado ao Órgão Especial do TJ — a mais alta instância colegiada do tribunal — já que, por ser juiz, Kieling tem foro privilegiado.


Também nesta terça, a delegada esteve no IML, onde fez exame de corpo de delito.

O laudo atesta que ela sofreu lesão corporal, causada por ação contundente, que resultou numa "equimose (mancha) avermelhada, de 10x10mm, localizada em região lombar superior direita".


— Estamos nos separando. Há dois meses venho sofrendo assédio moral. Ele me xinga de todos os nomes, até na frente das crianças. Na noite de domingo, ele me agrediu, saiu de casa e foi à delegacia, dizer que fui eu quem o agrediu, além de outras mentiras. O objetivo dele é atrapalhar minha carreira profissional. Quando eu soube, também fui à delegacia me defender e relatei a agressão — disse Helen.

O advogado de Kieling questiona o laudo do IML:

— Por que ela fez exame de corpo de delito dois dias depois da suposta agressão? Como delegada, ela sabe que deveria ter feito imediatamente.


3 comentários:

  1. Já vi outra ser diagnosticada como louca... E hoje infelismente padece a perda da filha. É o argumento que eles utilizam. Uma tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Gente, olhem só a "pinta" dele, isso e´ jeito de juiz??? Sem comentários...

    ResponderExcluir
  3. Joaninha tbm teve equimose (mancha) avermelhada nas costas aos 2 anos, após visitar o papai André. A explicação? "Caiu no banheiro".
    Qual será a explicação que o juiz vai dar p/ a equimose diagnosticada na delegada ? Algo me diz que o juiz vai copiar a explicação do seu "parça"...

    ResponderExcluir