quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fábio Henrique Lopes Sores e Cazemiro da Paz Batista Veloso presos assaltando taxistas no Rio de Janeiro




Filhos de militares são presos assaltando taxistas


Agência O Globo
Por Athos Moura (athos.moura@oglobo.com.br)

RIO - Dois jovens de18 anos foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, na Ilha do Governador, tentando assaltar um taxista. Filhos de militares, os dois embarcaram no táxi como passageiros e anunciaram o assalto na Estrada do Galeão, metros antes de uma blitz da Polícia Militar. Após serem presos, ambos confessaram que já haviam assaltado um outro taxista no Aterro do Flamengo.

Fábio Henrique Lopes Sores, filho de um sargento dos Bombeiros; e Cazemiro da Paz Batista Veloso, filho de um suboficial da aeronáutica embarcaram em um táxi, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Eles pediram para que o motorista os levasse até a Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. E orientaram o motorista a pegar o Aterro do Flamengo.

Segundo a vítima,quando passavam pelo Monumento Estácio de Sá, por volta das 23h30m desta terça-feira, um dos jovens colocou uma arma no pescoço do motorista e o ameaçou. O taxista entregou R$ 200 e um GPS para os bandidos. A dupla desceu do carro ali mesmo e correu em direção à praia.

A segunda vítima foi abordada no Largo do Machado. Os dois bandidos pediram que o taxista os levassem para o mesmo endereço, na Ilha do Governador. Durante o percurso, os ladrões ainda pediram que o motorista carregasse o GPS que eles haviam roubado minutos antes.

Já dentro da Ilha, na Estrada do Galeão, a dupla anunciou o assalto. Porém, não perceberam que metros adiante policiais militares do 17º BPM (Ilhado Governador) realizavam uma blitz. O taxista jogou seu veículo em cima de uma das viaturas, ligou o alerta do carro e acendeu a luz interna. Os policiais abordaram o carro e encontraram a dupla com um revólver calibre 38. Também foram recuperados o celular, GPS e o dinheiro do primeiro taxista roubado.

Na 21º DP(Bonsucesso), onde os presos foram levados para o registro de ocorrência, Cazemiro alegou que a arma era de seu pai e que a pegou sem seu consentimento. Os assaltantes contaram que são moradores da Vila Militar da Aeronáutica, na Ilha do Governador, e que essa foi a primeira vez que cometeram um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário