sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dentista Antonio Molinario acusa equipe de resgate de roubo e é autuado por calúnia





Do Bom Dia Rio


O dentista Antônio Molinario, que tinha um consultório em um dos prédios que desabaram no Centro do Rio, foi autuado por calúnia e difamação na madrugada desta sexta-feira (27).

O dentista acusou um sargento dos bombeiros de se apropriar de uma caixa com CDs de computador, que estava dentro do carro da Defesa Civil. “Ó o CD aqui ó, ó o conjunto de CD aqui ó”, mostrou, apontando para a caixa, que foi filmada.

Os bombeiros negam, dizem encaminhar os objetos das vítimas para a Polícia Militar e que estão sendo catalogados.

O dentista foi levado à força para a delegacia. “Me dirigi ao sargento Da Cruz e disse: sargento Da Cruz, eu gostaria de lembrar, não estou acusando a corporação de jeito nenhum. Não estou contra o Corpo de Bombeiros. Estou acusando o sargento Da Cruz, só”, disse.

Revoltado, Molinario tentou revistar um carro das equipes. "Está aqui. Abra e veja o que tem aí dentro. Vê se isso aí é dele. Que mais tem aqui dentro? Por que não estão separando os nossos pertences? Tem uma porção de coisas que estão levando escondido", disse o dentista.

Ele e um sócio mantinham um consultório que ocupava todo o quarto andar de um dos três prédios que desabaram.

Nesta quinta, o dentista havia reclamado da falta de informação sobre o entulho. “Não sabemos para onde o entulho está sendo levado. Para a prefeitura, é lixo. Mas, para mim, não. Ali tem fichas de clientes, documentos que não servem para a prefeitura, mas que para mim são muito úteis. Ninguém informa nada, ninguém fala nada”, disse.

O coronel Ronaldo Alcântara, subcomandante do Corpo de Bombeiros do Rio, diz que os objetos de valor encontrados são entregues à Polícia Militar, para serem catalogados e devolvidos aos donos.



PS: A íntegra de operação de rescaldo deveria ser filmada e transmitida on line pela corporação para evitar estas suposições de transgressão que toda sociedade comenta ocorrer a cada tragédia... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário