segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ministro Bezerra Coelho compra o mesmo terreno duas vezes... com dinheiro público!. Eu conhecia compra casada, compra duplicada é a primeira vez





Hoje na Folha

O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) utilizou recursos públicos para comprar um mesmo terreno duas vezes, quando era prefeito de Petrolina (PE), informa reportagem de Catia Seabra e Felipe Seligman, publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


A primeira compra ocorreu no final de seu primeiro mandato, em 1996, por R$ 90 mil. Na segunda, já em 2001, durante seu segundo mandato, pagou R$ 110 mil.

Nas duas vezes, o dinheiro beneficiou o mesmo empresário, José Brandão Ramos, sob a mesma justificativa: transformar a área em um aterro sanitário.

OUTRO LADO

O ministro admitiu, por intermédio de sua assessoria, que o terreno foi comprado duas vezes pela Prefeitura de Petrolina (PE), mas afirmou que foi induzido a erro pela gestão do prefeito Guilherme Coelho, seu primo, que o sucedeu em 1997.

Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.


PS: Este Bezerra Coelho... Este Bezerra Coelho... JS

Um comentário:

  1. Na boa, um país NÃO é um grande pedaço de terra, lagos, rios, árvores, etc.

    Um país é FEITO PELO SEU POVO, PELA SUA GENTE.

    Dia após dia, notícia após notícia, bate uma tristeza grande ver a quantidade de ministros TOTALMENTE PODRES, CORRUPTOS, SAFADOS, IRRESPONSÁVEIS, BANDIDOS. Porque não é apenas um caso isolado, vemos uma epidemia de safados.

    Uma epidemia que revela, infelizmente, A CARA e a ALMA DO NOSSO PAÍS. Já viajei bastante por esse nosso mundo. INFELIZMENTE carrego, querendo ou não, a MARCA DA SAFADEZA, A MARCA DE SER BRASILEIRO.

    Negar isso é abraçar a hipocrisia. Enquanto não aceitarmos a doença, não poderemos tratá-la. SOMOS ISSO, INFELIZMENTE.

    Otávio

    ResponderExcluir