segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Delegado Jairo Estorílio pedirá prisão de Cléber Salazar





Adriana Justi
Do G1 PR


O homem suspeito de comandar o esquema de fraudes nos postos de combustíveis em Curitiba, Cléber Salazar, falou pela primeira vez após as denúncias apresentadas pelo Fantástico.

Em entrevista à RPC TV ele disse que continua trabalhando e não tem nada para esconder.

"Minha vida é um livro aberto, tenho cadastro no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Todo mês eu passo a relação de todos os postos que a gente faz a manutenção. Os técnicos estão preparados para trabalhar perante a lei", afirmou Cléber.

Salazar aparece na reportagem, sem saber que estava sendo gravado, falando ao repórter Eduardo Faustini como funciona o esquema de adulteração das bombas.

A fraude eletrônica é instalada separadamente, em cada saída de combustível.

Após a explicação, Cléber ainda faz um orçamento de quanto custaria a instalação do equipamento.

Na manhã desta segunda-feira (9), a polícia chegou a uma casa na periferia de Curitiba que seria a sede da empresa de Cléber.

No local, foram encontrados muitos papéis, equipamentos e placas de computador que podem ter sido usadas nas fraudes das bombas de combustíveis.

Ainda durante a manhã, o gerente de um dos postos da capital que apresentou a maior diferença na quantidade de combustível, prestou depoimento na delegacia de estelionato.

Segundo a denúncia, neste posto, os clientes pagavam por 20 litros de gasolina e recebiam pouco mais de 18.

Outros postos de Curitiba e Região Metropolitana também foram vistoriados.

Ao serem questionados sobre quem seria Cléber Salazar, os frentistas de um posto em Pinhais afirmaram que ele prestava manutenção nas bombas.

"Vamos pedir ainda nesta segunda o mandado de busca e apreensão e consequentemente a prisão de Cléber Salazar", disse ao G1 o delegado Jairo Estorílio.

O delegado afirmou também que Cléber está cadastrado no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), apesar de ser suspeito de ter praticado o ato ilícito.

O governador Beto Richa (PSDB) afirmou que vai mandar investigar se existe participação de funcionários públicos estaduais no golpe de adulteração.

"Sendo confirmado, o funcionário será demitido sumariamente", relatou Richa.



PS: Na verdade se justifica pedido de prisão do Cléber Salazar para que ele não suma com provas que já deve estar providenciando desde ontem após a matéria do Fantástico... Logicamente que o Cléber nem ache que seja tão criminoso num país em que políticos safados roubam até de flagelados e ele estava somente pegando alguma coisinha de nada de cada um dos motoristas... Num país como nosso fica difícil mesmo dimensionar quem é mais bandido e o grau de periculosidade já que o exemplo começa nos palácios governamentais e se expande à todos ministérios de forma disseminada... JS




3 comentários:

  1. Newton Fernandes Brites9 de janeiro de 2012 às 17:47

    É claro que existem crimes mais graves que o praticado por Cléber. Mas isso não diminui a gravidade do delito. Quem compra gasolina nem sempre é rico. Tem pais de família que dependem do carro para o trabalho. Já não basta ser roubado pela receita federal, pelo estado,pelos políticos e agora, por um imbecil metido a esperto e por um cartel de criminosos, os donos dos postos fiscalizados por Cléber.

    ResponderExcluir
  2. O vendedor da arma vai preso., e o verdadeiro assassino, que é o operador do posto???

    ResponderExcluir
  3. A Globo teria prestado um serviço muito mais importante à sociedade se tivesse entregue as provas (muito bem colhidas) à polícia FEDERAL, deixando para divulgar a notícia somente após o fechamento dos postos, o cancelamento dos alvarás e a prisão da gangue inteira. I. J. Vieira.

    ResponderExcluir