domingo, 1 de janeiro de 2012

Eike Batista no Fantástico





Eike possui a peruca mais cara de todo território tupiniquim...


Algo como 150 mil dólares por um vistoso penacho que todos sabemos falso...

Eike é um marqueteiro incurável de si próprio...

Sempre que confundo merchandising com marketing e tenho sérias dificuldades da explicação vernácula entre diferença um e outro...

Utilizo figura Eike como concatenação de ambas locuções como a mais perfeita tradução...

Eike Batista deve ser o único ser vivo, e muito vivo, que arregala aos ventos que possui fortuna muito maior do que divulgada sem medo da malha fina do Leão...

Em todos eventos onde Eike comparece é celebrado como divindade por súditos que almejam algum dia lhe solicitar patrocínio...

Todos o respeitam...

Osculam sua mão, lavam seus pés...

Jorge Schweitzer mesmo, se mais esperto fosse, haveria de respeitar mesmo ritual ajoelhado...

Retiraria da Rede a suposição dos mapas da Vale Ezequiel repassados...

Dos conchavos espúrios de jatinhos em troca de facilitações na boca do Erário...

Nenhuma fortuna inexplicável surge da noite ao dia...

A menos que algum individual talento fenomenal com a voz; com informática ou com a bola...

Eike encontrou o caminho das pedras...

Mesmo sem cantar, criar ou fazer gols...

Facilitado pela benevolencia em disponibilizar conforto e afagos para parceiros certos...


Eike Batista é um craque em embaixadinha...

Um diplomata em estado bruto...


Mas...

Minha opinião nem é tão segura assim...

Se Eike me ligar, mudo de opinião...

Na hora...

Nem quero grana...

Não preciso, não quero...

Basta que Eike disponha bancar advogado renomado para me defender contra meu censor e todos desafiadores assassinos que mataram um criança de cinco anos...

Tenho tudo que a vida poderia me proporcionar...

Poder, conforto e uma bela que me ama...

Tudo...

Não quero mais mídia, citações, elogios, aplausos, reconhecimento...

Só me falta um advogado corajoso e competente...

Me liga, Eike...




Jorge Schweitzer









Um comentário:

  1. EB X Poluição...

    Tá exibindo "capacidade administrativa" pq ?
    Gostava de ser coadjuvante, agora que ser midiático...Tá mirando a presidência ???

    ResponderExcluir