domingo, 18 de dezembro de 2011

Willys Oliveira Rodrigues da Fonseca, 7 anos, morre ao ser atingido por bala perdida em Costa Bastos




Segundo a PM, carro do 41º BPM foi atacado a tiros por traficantes do Chapadão

Do R7, com Rede Record


Um menino de sete anos morreu ao ser atingido por uma bala perdida, na tarde deste domingo (18), em Costa Barros, na zona norte do Rio.

De acordo com o comando do Batalhão de Irajá (41º BPM), um carro da PM patrulhava o entorno do morro do Chapadão, quando, na rua Mogiqui, foi atacado por bandidos armados.

Os PMs revidaram e houve confronto.


Willys Oliveira Rodrigues da Fonseca brincava em uma praça na região quando foi atingido por um tiro no peito, que seria de fuzil.

Ele chegou a ser levado para o hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A DH (Divisão de Homicídios) investiga o caso.

Os policiais envolvidos no tiroteio e os familiares do menino deverão ser ouvidos ainda na noite deste domingo, na sede da DH, na Barra da Tijuca.

As armas dos PMs devem ser recolhidas para saber se o tiro que atingiu Willys partiu de uma das armas usadas pelos policiais ou pelos traficantes.


O morro do Chapadão é um dos principais redutos da maior facção criminosa do Rio.

De acordo com investigações da Delegacia da Pavuna (39ª DP), além de tráfico, criminosos locais costumam praticar sequestro de veículos, cobrando resgate das vítimas pouco após roubar seus carros.


Conforme o R7 mostrou em abril, a região de Costa Barros e outros 25 bairros da zona norte do Rio concentra os principais crimes cometidos na capital.

A região que tem muitas favelas controladas por facções rivais ainda não conta com as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).




PS; Semana passada a Polícia testou, na Tijuca, equipamento capaz de localizar com precisão de onde algum disparo é efetuado... Crimes como este ficam sem autoria... Ontem estive no Leblon ao lado do Clube Federal onde um menino foi morto por disparo de algum morador incomodado com barulho na quadra do clube e o criminoso jamais foi localizado apesar da perícia fazer medições da trajetória da bala e investigações... Willys será mais um número... Lamentável... Odioso... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário