segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Morte da juiza Patrícia Acioli teria sido comemorada com churrasco por policiais em São Gonçalo, segundo Humberto Nascimento, primo da magistrada






Morte de juíza teria sido comemorada por policiais em churrasco, acusa primo
Humberto Nascimento, primo da magistrada, fez a acusação durante protesto realizado por amigos e parentes em frente à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo

POR MARIA INEZ MAGALHÃES

O assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, morta na última quinta-feira em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, teria sido comemorado com um churrasco com a presença de policiais, neste final de semana, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A afirmação foi feita por Humberto Nascimento, primo da magistrada, durante protesto realizado por amigos e parentes da vítima em frente à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, no início da tarde desta segunda-feira.


Humberto ainda criticou a postura do Governo do Estado, que descartou a colaboração do Polícia Federal (PF) no caso. "Isso é uma decisão do governador, não pdoemos fazer nada a respeito. Queríamos a presença da PF pelo menos como observadora. Qualquer ajuda é bem-vinda. Se o governador decidiu assim, ele terá que dar uma resposta rápida", afirmou.

Cerca de 50 pessoas se amordaçaram em frente à 4ª Vara Criminal com panos pretos e jogaram rosas com uma faixa com os dizeres: ‘Quem silenciou a voz da Justiça?’. Uma cruz que foi retirada neste domingo da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, vai ser recolocada no mesmo lugar a pedido da população do município, que cobra uma solução para o caso.


O Disque-Denúncia recebeu 72 ligações sobre o asassinato da juíza Patrícia Acioli até a manhã desta segunda-feira. Segundo nota divulgada pelo Disque-Denúncia, todas as informações estão sendo encaminhadas diretamente para a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o crime. Quem tiver alguma informação a respeito dos autores do assassinato, pode ligar para o telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário