segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Familiares e amigos da Juiza Patrícia Acioli fazem protesto em São Gonçalo...




Amigos e familiares se amordaçam em frente ao
fórum de São Gonçalo em protesto por morte de juíza
Colegas de trabalho penduraram panos pretos nas janelas da 4ª Vara Criminal

Monique Cardone, do R7 15/08/2011 às 11h49

Monique Cardone / R7.


Protesto em frente à 4ª Vara Criminal marcado por emoção e revolta de amigos e familiares da juíza Patricia Acioli.

Em um protesto marcado por emoção e revolta, familiares, amigos e colegas de trabalho da juíza Patrícia Acioli, assassinada na madrugada de sexta-feira (12), se amordaçaram e jogaram rosas na calçada em frente à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (15).


Patrícia Acioli foi morta com 21 tiros na porta de casa, no bairro Piratininga, em Niterói, também na região metropolitana do Rio. Ela já teria enviado mais de 60 policiais militares e milicianos para a prisão, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, e era responsável por julgar casos de homicídio, autos de resistência, quadrilhas de transporte alternativo, bicheiros e outras contravenções.

Com panos pretos amarrados na boca, muitos familiares e amigos choravam sentados no meio fio em frente a uma grande faixa colocada que trazia a pergunta: "Quem silenciou a voz da Justiça?".

Panos pretos foram pendurados nas janelas do prédio onde funciona a 4ª Vara. O protesto reuniu cerca de 50 pessoas, incluindo representantes da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) e familiares da engenheira Patrícia Amieiro, que desapareceu há cerca de três anos em circunstâncias ainda não esclarecidas.

O presidente da organização não-governamental Rio de Paz, Antônio Carlos da Costa, disse acreditar que os autores da emboscada contra a juíza tenham confiado na impunidade.

- Era uma mulher corajosa. É mais uma perda para o Estado do Rio.


PS: Das Manifestações Públicas deveriam ser banidos organismos profissionais que pegam carona para venderem suas marcas publicitárias para logo após abandonarem causas que não têm nenhum comprometimento e partem para outros holofotes onde está centrando a mídia... Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário