segunda-feira, 6 de junho de 2011

Otávio fala sobre decreto do Cabral que reserva 20% das vagas para negros e índios em concursos públicos...

.






Jorge, Coloco esse comentário aqui, mas acho que vale a pena abrir um post a respeito. Eu pessoalmente gostaria de saber sua opinião e a de outros internautas (falando em internautas que lêem o seu blog: não me interessa a opinião de políticos nomeados a sub de qualquer coisa muito menos dos assassinos que estão a solta e advogados desses monstros que vem nesse blog tentando intimidar as pessoas). Mas interessa sim a opinião dos brasileiros de bem. O assunto é: "O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira (6), decreto que reserva 20% das vagas para negros e índios em concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos na administração pública direta e indireta no estado." Pra mim, essa é a mesma demagogia canalha que o governo Federal usa para empurrar seus cordeirinhos dentro do pasto eleitoral. Ou seja, entra ano e sai ano, os investimentos em educação e preparo do brasileiro continuam a despencar pelas tabelas. A primeira medida da Sra. Dilma foi cortar verbas pra educação. Agora temos a ampliação do bolsa família e esse decreto garantindo 20% das vagas para negros e índios. Ou seja, ao invés de mudanças de verdade, projetos de assistencialismo populistas e insipientes. Queria saber a opinião dos negros e dos índios. Mas queria saber principalmente se eles sentem que o governo do Rio de Janeiro os tem atendido na questão da educação e do preparo de crianças e jovens, por exemplo. Queria saber se existe uma vontade política em formar uma geração de negros e índios que brigue em pé de igualdade com os demais. O que o governo do RJ está fazendo é assinando a própria incompetência e alimentando a mentira. Em uma década forma-se uma nova geração de brasileiros. Dinheiro pra mudar existe. Só que nada muda. Esses governos fracassaram e continuarão fracassando porque só o que querem é a disputa pelo poder dentro dessa democracia mentirosa que é o Brasil. Somos governados por abutres. Otávio




PS: Otávio, como não sabia que o Cabral já estava no Brasil, achei que ele teria enviado o decreto por carta rogatória direto de Paris... JS













3 comentários:

  1. Milton Gonçalves, negro:

    FOLHA - Por suas palavras, não parece favorável às cotas para negros.
    MILTON - Não sou radicalmente contra. Quem achar que são boas que faça uso. Mas não acho que as cotas possam resolver questões centenárias. Não posso apenar um branco que tirou dez na prova e dar seu lugar a um negro que tirou cinco.
    Fonte; http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u414948.shtml

    Abçs.

    PS: Ia te enviar também o link da Sandra Cavalcante do artigo; Pobres alunos brancos e pobres, entretanto, fala do Brizola e achei melhor, não.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que os negros e os índios são incapazes de competir com quem quer que seja em pé de igualdade ? Na minha opinião o Sergio Cabral assinou um decreto que pode ser considerado racista .
    gil.di

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro, eu fico na maior crise de identidade qdo essa questao de cota eh levantada. Minha bisavo por parte de mae era indigena, meu bisavo por parte de pai era negro e minha avo italiana. Sera q posso requerer fazer parte dos cotistas??? Mas minha aparencia e totalmente misturada, sem carregar nenhuma caracteristica marcante de algum deles. O que vale afinal, a aparencia, o quao bronzeada posso ficar ou o minha ascendencia, meu sangue que tem de tudo um pouco, como os mais autenticos brasileiros??

    ResponderExcluir