segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dra. Cristiane Marcenal nos fala sobre os 10 meses da morte de Joanna

.






















"Já faz algum tempo que não falo pessoalmente.
São meus momentos de luto silencioso.
Hoje faz 10 meses que Joanna se foi.
A saudade só aumenta.
Eu tento acreditar que o tempo vai passar e tudo vai amenizar.
Impossível!
Já disse Ana Carolina: “ tem como esquecer um filho?”
Neste momento meus filhos estão no quarto assistindo um DVD de Ana Paula Valadão cantando, dançando e se divertindo. Apenas dois filhos. Seja Deus louvado porque ele recupera as chagas e tem o bálsamo que cura. Ligaram pra Joanna no céu para convidá-la. Eles ainda não entendem que agora ela pode andar com toda liberdade ao lado do Pai, sentar-se em seu colo e com Ele brincar.
Ainda tenho recaídas de perguntar : Porque tanta crueldade?
Não consigo admitir na minha mente sã que pai e madrasta tornaram a história da Branca de Neve pra minha filha REAL e FATAL. Providenciaram um veneno mortal que não a trouxesse de volta.
Ainda bem que ela resistiu 26 dias para denunciar provas em coma e depois de morta do sofrimento que a masmorra lhe proporcionou. Nem Hitler teria feito isso.
Quando perdeu suicidou-se. Morreu com dignidade.
A madrasta e o pai ofereceram maçã envenada e deixara-na em casa até o último suspiro para não precisar carregar um cadáver ao IML. Entregaram-no a mim.
Até hoje me pergunto como trataremos as consequências desta crueldade.
Os meus filhos perguntam por Joanna com bastante freqüência, ainda não sabem toda a verdade, apenas que está no céu.
Mas e as filhas dele?
Elas estavam lá.
Pobres crianças.
Será que eles acharam que tudo acabaria quando a Joanna deixasse de existir?
Acho que uma coisa todos nós já descobrimos: mesmo morta, não existindo mais, a Joanna sempre habitará nossos corações e almas. Seu perfume e carisma estarão pra sempre em nossas vidas.
Na minha e na deles.
Cada um com sua Marca nessa história.

Cristiane Marcenal. "


3 comentários:

  1. E´ muito difícil aceitar, que realmente dois ASSASSINOS ainda estejam soltos,
    "aproveitando" a vida como pessoas de bem, que não são. Brasil- pátria de injustiças.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    A marca de mãe amorosa você vai carregar para o resto da sua vida.
    Assassinos mesmo depois de cumprirem pena carregam a marca de assassinos.
    Meu carinho procê.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro sempre da Joanna e ainda choro. Mas, peço a Deus que esses assassinos paguem pela crueldade q/ fizeram a ela. Deus é um Deus de justiça.Confio nisso.
    Oro pra que Deus tenha misericórdia da família da Dra. Cristiane.Que Deus amenize sua dor.

    ResponderExcluir